Sucesso da DC: Lanternas entra para o Top 5 de maiores estreias da história do HBO Max

Com 9,3 milhões de espectadores em três dias, série supera Pinguim e Peacemaker e dá novo fôlego ao DCU.

Lanternas estreou com tudo no HBO Max: a série acumulou 9,3 milhões de espectadores em todo o mundo nos seus primeiros três dias disponíveis na plataforma, tornando-se a maior estreia de uma produção do DC Studios na história do serviço de streaming, superando nomes como Pinguim e Peacemaker.

Os números foram divulgados pelo The Hollywood Reporter e colocam Lanternas entre as cinco maiores estreias do HBO Max em todos os gêneros. No recorte dos Estados Unidos, a série registrou 6,6 milhões de espectadores, ficando à frente de produções como IT: Bem-Vindos a Derry e True Detective: Night Country, e apenas um passo atrás de O Cavaleiro dos Sete Reinos, que marcou 6,7 milhões.

Um respiro para o DCU após o tombo de Supergirl

O resultado chega em um momento delicado para os co-CEOs do DC Studios, James Gunn e Peter Safran. O fraco desempenho de bilheteria de Supergirl abriu questionamentos sobre a viabilidade do universo compartilhado que os dois estão tentando construir, e a boa estreia de Lanternas é, ao menos por enquanto, uma boa notícia nesse cenário. Dito isso, o verdadeiro teste virá com os números acumulados ao longo dos primeiros 90 dias de exibição, o critério mais robusto para medir o sucesso de uma série no streaming.

Showrunner já pensa na segunda temporada

Do lado criativo, o showrunner Chris Mundy já está com a cabeça no futuro. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele revelou que a equipe está há cerca de seis semanas esboçando o que seria uma segunda temporada, embora o sinal verde da Warner Bros. ainda não tenha sido dado.

“Sentimos que contamos bem a história da primeira temporada”, disse Mundy. “A questão é se [a segunda temporada] é uma história que as pessoas querem ver. Se for o caso, vamos fazer mais uma. Vamos contá-la de uma forma ligeiramente diferente, para que pareça algo novo, com personagens que você já conhece e se importa. Estamos há cerca de seis semanas estruturando uma temporada, e então vamos conversar com as pessoas sobre isso em breve.”

Confira os produtos da DC Comics na Amazon! 

John Stewart no universo maior do DCU

A série marca a estreia de Aaron Pierre no papel de John Stewart, e o personagem já tem continuidade garantida para além de Lanternas: ele aparecerá em Man of Tomorrow, o próximo filme do Superman, previsto para o ano que vem. Será interessante acompanhar como o personagem, forjado num contexto de thriller sombrio, será integrado à aventura de tom mais familiar que Man of Tomorrow deve entregar, algo próximo ao PG-13 estabelecido pelo Superman anterior.

Enquanto isso, o DCU segue com a agenda movimentada: antes de Man of Tomorrow, outubro traz Cara de Barro, descrito como um filme de body horror. O contraste de tons entre os projetos é, claramente, uma aposta calculada de Gunn e Safran para atender diferentes fatias do público.

Lanternas já estreou no HBO Max desde 16 de agosto, com novos episódios todos os domingos.

Fonte: IGN

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas. Meu email de contato: [email protected]
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!