Resident Evil 1 Remake
O Resident Evil 1 Remake pode estar engatinhando nos bastidores da Capcom, pois de acordo com o insider Dusk Golem, conhecido por vazar informações da franquia de terror, um remake do primeiro Resident Evil “entrou em produção inicial quase um ano atrás”. A atualização foi compartilhada por ele em sua conta no X e acendeu o debate entre os fãs sobre o futuro da franquia.
Segundo Dusk Golem, a pré-produção do projeto teve início entre agosto e setembro do ano passado, uma fase em que um pequeno time central trabalha nos primeiros conceitos e protótipos antes de o projeto se expandir, contratar mais profissionais e começar a transformar ideias em mecânicas, arte e assets de fato. Ou seja, o game ainda está longe de uma possível revelação oficial. A expectativa, conforme o insider, é que o projeto entre em produção total somente após a conclusão do desenvolvimento de Resident Evil Veronica.
Resident Evil Veronica, anunciado em junho, é um remake de Resident Evil — Code: Veronica e tem lançamento previsto para 2027. Levando em conta o ritmo habitual da Capcom, que tem alternado entre remakes e entradas inéditas na saga, a editora poderia mirar o próximo remake para algo em torno de 2029. Mas há um detalhe importante que complica essa conta.
Compre aqui Resident Evil Requiem – PlayStation 5
O próprio Dusk Golem acrescentou, em outra postagem, que o remake de Resident Evil Zero entrou em produção total no final de 2022, o que o posicionaria como o próximo remake a chegar após Veronica. Nesse cenário, o Resident Evil 1 Remake ficaria ainda mais distante na fila, e qualquer data concreta seria pura especulação.
Este não é o primeiro barulho em torno de um remake do clássico original. Em maio de 2024, especulava-se que o título estava sendo desenvolvido para coincidir com o 30º aniversário da franquia, em 2026. Isso não aconteceu. Em vez disso, a Capcom lançou Resident Evil Requiem, entrada inédita da franquia que recebeu críticas positivas e alcançou a marca de seis milhões de cópias vendidas.
Vale lembrar que a Capcom já tem histórico com o material, pois a empresa lançou um remake do primeiro Resident Evil para o Nintendo GameCube, seis anos após o lançamento original no PlayStation. Esse mesmo remake foi remasterizado em 2015 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
A expectativa é que um remake moderno siga a linha do Resident Evil 2 Remake, com câmera em terceira pessoa e uma série de expansões em relação ao game original.
Fonte: Eurogamer
Antes previsto para 16 de fevereiro, o exclusivo de PS5 foi adiado para permitir ajustes… Ver mais
Análises da crítica destacam a câmera renovada, os controles e a reconstrução de Hyrule. Ver mais
Usuário processou o trailer com uma RTX 4080, melhorando os cenários, embora com falhas nos… Ver mais
PlayStation 5 concentra 74% das reservas, enquanto a Newzoo projeta até US$ 5,2 bilhões em… Ver mais
O jogo perdeu grande parte do público no Steam e prepara mudanças profundas no combate… Ver mais
Microsoft avalia pelo menos três propostas de compra, enquanto cerca de 217 funcionários aguardam uma… Ver mais