Games

Final Fantasy VII Return? Suposto vazamento revela detalhes da última parte da trilogia

Um vazamento detalhado sobre Final Fantasy VII Return, suposto título da terceira e última parte da trilogia, tomou conta do ResetEra e dividiu a comunidade entre a animação e o ceticismo. O usuário PimplePoppingPunk postou as informações alegando representar alguém que trabalha na cadeia entre o marketing da Square Enix e a equipe do evento Summer Game Fest, e prometeu que o jogo seria um dos primeiros revelados no evento, marcada para 5 de junho.

“Estou publicando isso em nome de alguém que conheço para proteger sua identidade. Essa pessoa trabalha em algum lugar entre o departamento de marketing da Square Enix e a equipe do evento Summer Game Fest. O nível de imprecisão é necessário por questões de segurança, então peço desculpas. Ela não é desenvolvedora e não sabe detalhes além disso; todas as informações foram obtidas durante o trabalho na próxima revelação, que em breve conterá todas essas informações”, escreveu o usuário.

O que o vazamento afirma

Segundo o leak, o trailer e o posterior panorama de desenvolvimento do jogo confirmariam os seguintes pontos:

  • Anúncio do título Final Fantasy VII Return
  • Previsão de lançamento: Início de 2027
  • Três membros adicionais para o grupo que podem ser jogados permanentemente, sendo um deles totalmente novo
  • Novo sistema de combate opcional chamado Ação de Turno Ativa
  • Mais de 3 vezes mais cenas cinematográficas narrativas em comparação com Rebirth, em termos de duração
  • Mais que o dobro do tamanho do mundo apresentado em Rebirth, incluindo o retorno a Midgar
  • Detalhes sobre o novo sistema de combate opcional Ação de Turno Ativa
  • Promoção do Pacote Triplo de Final Fantasy VII Remake: Remake, Rebirth e Crisis Core, todos reunidos em uma única coleção para lançamento nas festas de fim de ano

 

O título Return pode fazer sentido temático dentro do arco narrativo que a trilogia vem construindo, e a inclusão de um terceiro personagem jogável inédito, além de Cid e Vincent, nomes esperados pelo fandom, também não soa impossível. O retorno a Midgar está alinhado com o que se espera para o desfecho da história de Cloud.

Os problemas do vazamento começam quando os números entram em cena. Afirmar que o jogo terá mais de 3x a quantidade de cinemáticas de Rebirth é, no mínimo, difícil de acreditar dado o volume já absurdo que o segundo capítulo da trilogia apresentou. O dobro do tamanho de mundo também levanta sobrancelhas, ainda que a mecânica de exploração aérea com a Highwind, que já foi descrita como algo que vai redefinir a escala da saga, poderia, em tese, justificar parte desse número ao empilhar gameplay aéreo sobre o mapa terrestre já remasterizado.

Mas o maior ponto de discórdia é o suposto sistema “Ação de Turno Ativa”. Descrito como uma evolução do Classic Mode e como um retorno ao sistema ATB do jogo original de 1997, com transição de tela incluída, o sistema soa mais como a lista de desejos de um fã saudosista do que uma decisão real de design. Isso vai na contramão direta do que o diretor de batalhas Teruki Endō declarou publicamente:

“Em termos de combate, gostaria de oferecer mais liberdade na forma de jogar. Em vez de nos limitarmos e tentarmos apenas equilibrar o que já existe, quero ser ousado e explorar todos os tipos de novos elementos, então espero que todos estejam ansiosos por isso.”

A declaração de Endō aponta para uma evolução do sistema de ação de Rebirth, e não para um retrocesso em direção ao turno clássico. O próprio segundo jogo da trilogia aprofundou ainda mais o combate em tempo real, aproximando a franquia de um action game propriamente dito.

O insider conhecido como LaytonWright se manifestou no próprio tópico do ResetEra afirmando que o vazamento está errado. No entanto, ele não especificou em quais pontos, o que deixa em aberto a possibilidade de que ao menos parte das informações seja verdadeira. Vale lembrar que os moderadores do ResetEra geralmente exigem provas dos usuários antes de permitir que compartilhem informações privilegiadas, o que significa que a autenticidade do leak deve ser verificada em breve.

O diretor Naoki Hamaguchi já sinalizou publicamente que o anúncio e o lançamento de Final Fantasy VII Remake Part 3 não estão muito distantes. Se o Summer Game Fest de 5 de junho será mesmo o palco da revelação oficial, é questão de pouco mais de um mês para saber o que é verdade nessa história.

Fonte: WCCFtech

Ver Mais
Compartilhar
Publicado por:
coca

Posts Recentes

Produtor de Zelda explica por que a Nintendo valoriza equipes estáveis

Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais

5 de novembro de 2026

PlayStation bate recorde de usuários ativos, lucro da Sony dispara 83%

A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais

5 de novembro de 2026

Dragon Ball Super: Beerus pode estrear dublagem brasileira em 12 de novembro na Crunchyroll

Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais

5 de novembro de 2026

Vendas de jogos do Switch 2 crescem 18,8% em relação a 2025

Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais

5 de novembro de 2026

Sony confirma que desenvolvimento do PS6 avança conforme o planejado

A empresa ampliará os investimentos a partir de abril de 2027, enquanto o PS5 se… Ver mais

5 de novembro de 2026

Nintendo Switch 2 supera 26 milhões de vendas em 16 meses, ritmo 34% maior que o antecessor

O primeiro Switch precisou de 22 meses para alcançar essa mesma marca. Ver mais

5 de novembro de 2026
Img de rastreio