Samson não veio para competir com GTA, reitera criador

Christofer Sundberg afirma que novo jogo aposta em uma experiência mais direta e “old-school”.

Christofer Sundberg, cofundador da Liquid Swords e criador da franquia Cause, comentou a respeito das comparações entre o seu novo jogo, Samson, e Grand Theft Auto em entrevista recente ao PC Gamer.

Em vez de alimentar qualquer rivalidade, Sundberg deixou claro que sua equipe não tem a pretensão de competir diretamente com a Rockstar Games. Segundo ele, Grand Theft Auto vai além de uma série de sucesso, trata-se de um fenômeno cultural que extrapola o universo dos games.

“GTA compete com tudo no entretenimento”, afirmou Sundberg. “Sempre que um novo GTA é lançado, é como o Natal para todo mundo. É comparável ao lançamento de um novo iPhone, até quem não joga quer saber, porque vira o assunto do momento.”

Ele também destacou o respeito que tem pela Rockstar e pelo impacto da franquia na indústria, reconhecendo que cada novo título da série redefine expectativas no mercado.

Uma experiência diferente

Embora admita que existam semelhanças entre Samson e GTA, especialmente no cenário contemporâneo e na abordagem voltada ao crime, Sundberg reforça que o projeto da Liquid Swords não busca competir com o título da Rockstar. A proposta, na verdade, é oferecer uma experiência complementar.

“Há momentos em que você quer deixar GTA de lado e jogar outra coisa”, explicou. “Eu vejo Samson como algo mais old-school, como quando os filmes tinham 90 minutos, e não mais de duas horas.”

Para ilustrar sua visão, Sundberg citou clássicos do cinema de ação como Duro de Matar, Ronin, Rambo: Programado para Matar, obras conhecidas pelo ritmo mais direto e por sempre dar vontade de reassistir.

“Sempre volto a esses filmes”, acrescentou. “Acredito que há espaço no mercado para algo assim, e é nesse lugar que quero posicionar Samson.”

O que é Samson?

Samson está sendo desenvolvido como uma experiência focada em ação, combinando combate, direção e progressão baseada em missões em um mundo moderno e sombrio. Além de GTA, o jogo também se inspira em Mad Max, colocando o jogador na pele de um protagonista preso em um ciclo de dívidas crescentes.

Samson chegará em 8 de abril ao PC.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas. Meu email de contato: [email protected]
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!