Games

Resident Evil Requiem: jogadores resolvem “The Final Puzzle” após sequência absurda de passos secretos

Atenção: o texto abaixo contém spoilers sobre o puzzle

A comunidade de Resident Evil acaba de testemunhar um daqueles momentos históricos que parecem saídos diretamente da era dos fóruns e teorias conspiratórias. O enigma final (The Final Puzzle) de Resident Evil Requiem finalmente foi solucionado, e a resposta era ainda mais complexa do que muitos imaginavam.

Os responsáveis pela descoberta foram os jogadores conhecidos como Rantsycancy e Kyro, que se tornaram os primeiros no mundo a desvendar a sequência completa de ações necessárias para ativar o chamado The Final Puzzle de Resident Evil Requiem. E não estamos falando de algo simples. A solução exige uma combinação extremamente específica de decisões, tempo de espera e ações aparentemente aleatórias ao longo de duas campanhas diferentes.

Os requisitos são:

  1. Espere 15 minutos na fábrica de processamento de carne, no porão, para resetar o sistema interno do jogo que rastreia os eventos e voltar o contador para 0.
  2. Durante a sequência do processador no porão, não mate NENHUM zumbi.
  3. Depois de sair do porão, não é necessário pegar a mão decepada. Vá até os banheiros da Ala Oeste e dê descarga em um dos vasos sanitários exatamente OITO vezes.
  4. Siga normalmente com a história. Quando chegar ao porão do escritório de Victor para pegar a chave do piloto, durante a fuga, a boneca de Marie aparecerá na escadaria.
  5. Termine o jogo inteiro com a boneca de Marie guardada no baú de itens.
  6. Inicie uma nova campanha. Jogue até passar novamente pelo porão, pegue a mão decepada, escaneie-a e vá até a Ala Leste. Insira o código mencionado anteriormente na máquina Sol/Estrela/Lua na Ala Leste ENQUANTO estiver carregando Emily.

 

A complexidade do quebra-cabeça rapidamente chamou atenção nas redes sociais e reddit, com muitos jogadores descrevendo a solução como absurdamente complicada e comparando o desafio aos segredos mais enigmáticos da franquia.

Resident Evil Requiem está disponível para PC, PS5, Switch 2 e Xbox Series S|X.

Fonte: Synth Potato

 


Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!

Ver Mais
Compartilhar
Publicado por:
coca

Posts Recentes

CEO da Take-Two vê pirataria de GTA 6 como inevitável e promete medidas legais

Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais

5 de novembro de 2026

EA enfrenta críticas por vender produtos de Mass Effect antes do N7 Day

Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais

5 de novembro de 2026

Produtor de Zelda explica por que a Nintendo valoriza equipes estáveis

Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais

5 de novembro de 2026

PlayStation bate recorde de usuários ativos, lucro da Sony dispara 83%

A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais

5 de novembro de 2026

Dragon Ball Super: Beerus pode estrear dublagem brasileira em 12 de novembro na Crunchyroll

Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais

5 de novembro de 2026

Vendas de jogos do Switch 2 crescem 18,8% em relação a 2025

Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais

5 de novembro de 2026
Img de rastreio