O diretor criativo Josef Fares, responsável por Split Fiction, saiu em defesa da Electronic Arts (EA) durante entrevista recente, destacando a qualidade da parceria entre o estúdio Hazelight e a publisher. Fundador do estúdio independente que já produziu três títulos sob o guarda-chuva da EA, Fares argumentou que a empresa é frequentemente mais criticada do que merece.
“Existem muitas pessoas excelentes na EA. Eles sabem como trabalhamos, respeitam isso e nos deixam fazer nosso trabalho“, afirmou Fares durante conversa com o site The Game Business. “Sejamos honestos, não existe uma publisher no mundo que não tenha cometido erros de vez em quando. Às vezes, sinto que a EA recebe mais críticas do que merece”.
O desenvolvedor, conhecido por seu estilo franco e direto, comparou a situação da EA com outras gigantes do setor. “Nintendo, Microsoft, Sony, todos já fizeram algo que não foi bom. Mas por alguma razão, a EA se tornou essa vilã“, explicou. “Para nós, é uma colaboração excelente. Sou muito aberto sobre isso. Se fosse ruim, eu também teria dito nesta entrevista.”
Fares fez questão de desmistificar a imagem corporativa muitas vezes associada à EA. “Todas as pessoas com quem trabalho na EA são gamers. Eles amam jogos. Não estou lidando com executivos engravatados. Não é assim. E as pessoas não devem se preocupar, porque o Hazelight sempre fará o que quiser“, garantiu.
O Hazelight Studios lançou três jogos consecutivos em parceria com a EA: A Way Out, It Takes Two e, mais recentemente, Split Fiction.
Fonte: Video Games Chronicle
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais
A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais
Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais
Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais