Resident Evil Requiem: Gameplay da Grace será similar a RE2, enquanto Leon será próximo de RE4

Gameplay de Leon será mais acrobático e com artes marciais, mostrando como suas habilidades evoluíram com o passar do tempo.

A Capcom revelou novos detalhes sobre Resident Evil Requiem, destacando as diferentes experiências de gameplay que os jogadores encontrarão com seus dois protagonistas. Em uma entrevista à Automaton Japan, o diretor Akifumi Nakanishi confirmou que a “jogabilidade de Grace é baseada em Resident Evil 2, enquanto a de Leon inclui artes marciais e golpes corpo a corpo, baseados em Resident Evil 4.”

Esta será a primeira aparição de Leon como protagonista em um jogo inédito desde Resident Evil 6, e a equipe de desenvolvimento concentrou-se em explorar como o personagem evoluiu até 2026. “O que Leon seria agora? Mesmo continuando a lutar para salvar pessoas, o bioterrorismo nunca desaparece, então qual estado mental ele alcançou? O que ele pode fazer com suas habilidades de combate aprimoradas?” Essas questões guiaram a criação de novas mecânicas sobre a base já estabelecida no estilo de RE4.

Entre as novidades de Resident Evil Requiem está um tomahawk reutilizável que Leon poderá recuperar após eliminar inimigos.

Outro elemento interessante é seu veículo personalizado – um Porsche Cayenne Turbo GT, fruto de uma colaboração entre a Capcom e a fabricante alemã. Quando questionados sobre o destino do carro, considerando que veículos raramente sobrevivem intactos na série, o produtor Masato Kumazawa brincou: “Geralmente são os helicópteros que explodem“, enquanto Nakanishi acrescentou: “Aguardem para ver o que acontece desta vez.”

Essas declarações alimentam especulações sobre o papel do veículo na jogabilidade, especialmente considerando rumores de que os níveis de Leon serão maiores e mais abertos que os de Grace. Mais detalhes devem ser revelados no início de 2026, quando a Capcom planeja uma apresentação mais aprofundada sobre o jogo.

Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026, chegando ao Xbox Series X/S, PS5, PC e Nintendo Switch 2. A desenvolvedora afirmou que não está planejando uma demo do jogo no momento, preferindo concentrar esforços na finalização do produto.

Fonte: Automaton Japan

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas. Meu email de contato: [email protected]
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!