Prévia

GOG expande Programa de Preservação com Splinter Cell, Resident Evil HD e mais clássicos

O GOG expandiu o catálogo do seu Programa de Preservação, incluindo Splinter Cell, Resident Evil HD Remaster e outros grandes nomes da história dos games para PC. Com essa adição, o programa de preservação da plataforma de distribuição digital alcançou a marca de 250 jogos garantidos para funcionar em qualquer máquina Windows sem necessidade de configurações adicionais.

Lançado há aproximadamente um ano, o Programa de Preservaçã do GOG tem como compromisso assegurar que jogos antigos mantenham sua experiência original, preservando o visual e a jogabilidade clássica, mas eliminando problemas de compatibilidade com sistemas modernos. O programa começou com 100 jogos, incluindo títulos como Dungeon Keeper, Theme Hospital e Blade Runner.

Entre as novidades mais significativas desta expansão estão Splinter Cell, a série de espionagem da Ubisoft, Resident Evil: HD Remaster (que chega ao programa um ano após o GOG convencer executivos da Capcom a disponibilizar a versão original do jogo) e Hitman: Codename 47, o primeiro título da franquia de assassinos profissionais.

Além dos grandes nomes, o programa também recebeu joias menos conhecidas como Clive Barker’s Undying e algumas verdadeiras raridades, como Superhero League of Hoboken da Legend Entertainment e Elvira: Mistress of the Dark da Adventure Soft, um spin-off do programa de TV. A coleção completa de Spore também foi adicionada ao programa.

Surpreendentemente, o reboot de Tomb Raider de 2013 também foi incluído no programa. Embora tenha 12 anos de idade, o jogo ainda é relativamente moderno em termos tecnológicos, mas essa inclusão reflete a filosofia preventiva do GOG: melhor preservar agora do que tentar recuperar depois.

Esta expansão do programa coincide com a Promoção de Outono da GOG, que oferece descontos significativos em diversos títulos da plataforma. O recém-preservado Tomb Raider, por exemplo, está com 85% de desconto.

As promoções também se estendem a jogos fora do programa de preservação. A série The Witcher está com descontos profundos, com The Witcher 3 a 80% off. Já XCOM 2, considerado um dos melhores jogos de estratégia por turnos já feitos, conta com um desconto impressionante de 95%.

A Promoção de Outono da GOG vai até 5 de novembro, oferecendo uma excelente oportunidade para os jogadores adquirirem clássicos preservados e outros títulos a preços bastante acessíveis.

Fonte: PC Gamer

Ver Mais
Compartilhar
Publicado por:
Vinicius Silva Dias
Tags: GOGPC

Posts Recentes

CEO da Take-Two vê pirataria de GTA 6 como inevitável e promete medidas legais

Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais

5 de novembro de 2026

EA enfrenta críticas por vender produtos de Mass Effect antes do N7 Day

Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais

5 de novembro de 2026

Produtor de Zelda explica por que a Nintendo valoriza equipes estáveis

Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais

5 de novembro de 2026

PlayStation bate recorde de usuários ativos, lucro da Sony dispara 83%

A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais

5 de novembro de 2026

Dragon Ball Super: Beerus pode estrear dublagem brasileira em 12 de novembro na Crunchyroll

Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais

5 de novembro de 2026

Vendas de jogos do Switch 2 crescem 18,8% em relação a 2025

Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais

5 de novembro de 2026
Img de rastreio