Andrzej Sapkowski, criador da saga The Witcher, revelou que um dos elementos mais populares da franquia de jogos é, na verdade, fruto de um erro. Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o autor polonês explicou que as famosas escolas de bruxos, como a Escola do Lobo de Geralt, surgiram de uma única frase que ele considera um equívoco narrativo.
“Uma única frase sobre alguma ‘escola do Lobo’ misteriosamente apareceu em O Último Desejo”, explicou Sapkowski. “Depois considerei isso indigno de desenvolvimento e narrativamente incorreto, até prejudicial para o enredo. Por isso, nunca mais incluí ou fiz referência a nenhuma Grifinória ou Sonserina de bruxos. Nunca.”
Apesar dessa visão do autor, a CD Projekt RED, desenvolvedora dos jogos, transformou o conceito em um elemento fundamental do universo Witcher nos videogames. O escritor não escondeu sua opinião sobre o assunto: “No entanto, aquela única frase foi suficiente. Os adaptadores, particularmente as pessoas dos videogames, se agarraram à ideia com notável tenacidade e multiplicaram maravilhosamente essas ‘escolas de bruxos’. Completamente desnecessário.”
Agora, com as escolas de bruxos firmemente estabelecidas no imaginário dos fãs, Andrzej Sapkowski enfrenta um dilema. O autor considera duas possibilidades: apagar a frase controversa de futuras edições de O Último Desejo ou expandir e esclarecer o tema.
Durante a sessão, o criador da saga também compartilhou suas opiniões sobre as adaptações de sua obra para jogos e televisão. Embora as considere válidas, Sapkowski deixou clara sua visão: “Há o original e depois há as adaptações. A palavra escrita sempre triunfa decisivamente sobre as imagens, e nenhuma imagem – animada ou não – pode igualar o poder da palavra escrita.”
O escritor polonês manteve seu estilo direto em todas as respostas. Quando questionado sobre detalhes específicos do mundo de The Witcher que não foram abordados nos livros, respondeu com franqueza: “Por favor, perguntem-me sobre o que está nos livros, não sobre o que não está.”
Fonte: PC Gamer / Hardware
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais
A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais
Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais
Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais