Prévia

Alien: Isolation ficou mais longo que o planejado devido à inteligência elevada do Xenomorfo

A duração estendida de Alien: Isolation, que ultrapassa as 20 horas de jogo, não foi algo planejado pelos desenvolvedores. Segundo revelações do escritor Dion Lay, o game ficou mais longo porque o Xenomorfo se tornou mais inteligente do que o esperado durante o desenvolvimento, aumentando consideravelmente o tempo necessário para os jogadores concluírem a aventura.

Em entrevista ao podcast FRVR, Lay explicou que “em um mundo perfeito” a equipe teria reduzido a duração do Alien: Isolation. O escritor admitiu que o survival horror acabou se tornando significativamente mais extenso que outros títulos do gênero, algo que não estava nos planos iniciais do estúdio.

“O Alien realmente evoluiu enquanto estávamos desenvolvendo o jogo. Quando a IA finalmente ficou perfeita, percebemos que tudo levava muito mais tempo para ser concluído!” comentou Lay. Ele acrescentou que, durante o processo de criação, a extensão do game não parecia tão longa, e que teria sido difícil cortar partes do conteúdo naquele estágio do desenvolvimento.

“Havia elementos que simplesmente não podíamos remover naquele ponto, pois desmoronaria toda a estrutura do jogo”, explicou o escritor. Apesar das críticas relacionadas à duração, Lay afirmou que está satisfeito com o desfecho da história e sua sequência de ação final.

A Creative Assembly, desenvolvedora responsável pelo game, anunciou no ano passado que uma sequência de Alien: Isolation está em estágios iniciais de desenvolvimento. A expectativa é grande para ver como a equipe irá novamente entregar a inteligência do Xenomorfo.

Fonte: GamesRadar

Ver Mais
Compartilhar

Posts Recentes

Produtor de Zelda explica por que a Nintendo valoriza equipes estáveis

Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais

5 de novembro de 2026

PlayStation bate recorde de usuários ativos, lucro da Sony dispara 83%

A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais

5 de novembro de 2026

Dragon Ball Super: Beerus pode estrear dublagem brasileira em 12 de novembro na Crunchyroll

Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais

5 de novembro de 2026

Vendas de jogos do Switch 2 crescem 18,8% em relação a 2025

Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais

5 de novembro de 2026

Sony confirma que desenvolvimento do PS6 avança conforme o planejado

A empresa ampliará os investimentos a partir de abril de 2027, enquanto o PS5 se… Ver mais

5 de novembro de 2026

Nintendo Switch 2 supera 26 milhões de vendas em 16 meses, ritmo 34% maior que o antecessor

O primeiro Switch precisou de 22 meses para alcançar essa mesma marca. Ver mais

5 de novembro de 2026
Img de rastreio