Resident Evil Requiem trará um foco renovado em horror mais realista nas seções com Leon Kennedy, de acordo com novos detalhes revelados. O agente governamental, que esteve presente em diversos jogos da franquia, retorna com áreas de jogo significativamente maiores que utilizarão veículos para locomoção.
De acordo com informações compartilhadas pelo YouTuber Residence of Evil e pelo conhecido vazador Dusk Golem (também conhecido como AestheticGamer), a trama de Leon se desenvolverá principalmente em 2020, enquanto a história de Grace Ashcroft acontece em 2028, oito anos após a morte de sua mãe, Alyssa.
Um detalhe interessante sobre a estrutura narrativa é que as histórias de Leon e Grace não serão campanhas separadas, mas sim partes interconectadas da mesma trama. O jogo buscará um equilíbrio entre momentos de ação – característicos de Leon – e elementos de terror mais pé-no-chão, evitando o tom excessivamente caricato visto em alguns títulos anteriores da série.
Os rumores que circulavam sobre Leon possivelmente usar um tapa-olho foram desmentidos tanto por Dusk Golem quanto pelo Residence of Evil, eliminando especulações que surgiram nas comunidades de fãs.
Resident Evil Requiem tem lançamento confirmado para 27 de fevereiro de 2026, chegando ao Xbox Series X/S, PlayStation 5, PC e Nintendo Switch 2. A Capcom já esclareceu que não apresentará novidades sobre o título durante o próximo TGS 2025 Online Special Program, embora o jogo esteja confirmado para exibição durante a feira.
Fonte: GamingBolt
