The Sims 4 foi lançado em 2014 e, até o momento, não há indícios de que uma sequência será lançada. Para a EA, existe um bom motivo para isso: lançar The Sims 5 não seria algo “amigável” para os jogadores.
De acordo com Laura Miele, presidente da EA Entertainment, os jogadores de The Sims 4 já acumulam mais de 10 anos de criações, além dos mais de 80 pacotes de conteúdo extras lançados ao longo desse período. Lançar The Sims 5 significaria abandonar tudo isso, o que a EA considera uma má ideia.
“O que eu não gostaria que acontecesse é que você tivesse que começar do zero, do dia um, e abandonar tudo que você criou, abandonar todo o conteúdo que você comprou ao longo dos anos. Lançamos mais de 85 pacotes de conteúdo nos últimos 10 anos em ‘The Sims 4’, então resetar isso não é amigável para o jogador e não é uma boa ideia para a nossa comunidade.”
Em vez de uma sequência, a EA está apostando em uma abordagem diferente: oferecer uma experiência multiplayer que permita aos jogadores viverem uma verdadeira simulação de vida, criando um ecossistema amplo. Ao mesmo tempo, The Sims 4 continuará sendo atualizado para os fãs de longa data.
“O que estamos fazendo é atualizar e renovar toda essa tecnologia, e também vamos adicionar modos de jogo — mas também vamos criar e atualizar a tecnologia base e a experiência base do usuário no jogo principal. Então, você vai ter essa simulação de vida, vai ter capacidades multiplayer, vamos ter versões móveis disso. Estamos fazendo jogos mais aconchegantes também e tem mais por vir nesse sentido. Fizemos um lançamento com a Nintendo de jogos aconchegantes na Ásia para ‘The Sims’. Eu vejo ‘The Sims’ como um ecossistema significativo, e um universo de múltiplas experiências de ‘Sims’ que precisamos construir em cima.”
Fonte: Variety