Entre as franquias de corrida, Need for Speed continua sendo uma das mais queridas pelos jogadores. No entanto, o tratamento recente da série tem deixado muitos fãs decepcionados. Após a recepção morna de Need for Speed Unbound e com a Criterion Games sendo realocada para auxiliar em outros projetos, cresceram as preocupações sobre o futuro da franquia. Embora a EA tenha afirmado no início do ano que pretende retornar com Need for Speed, tudo indica que isso pode demorar mais do que o esperado.
O site Speedhunters, dedicado à cultura automotiva e fundado pela própria EA há 17 anos, trouxe notícias não muito animadoras. Um dos jornalistas do portal afirmou que o site estaria sendo paralisado, já que a EA teria “engavetado Need for Speed“, o que significa que o site deixará de receber financiamento da EA.
“O Speedhunters está suspenso indefinidamente. A EA engavetou o Need for Speed, e isso significa que o site não receberá mais financiamento. Sou grato por tudo — as viagens, as histórias, os amigos para a vida toda. Ainda estou fotografando, só mudando de marcha para focar mais em vídeo.”
Se confirmado, essa será mais uma notícia triste para os fãs da franquia. Ontem mesmo, a EA anunciou que os servidores de Need for Speed: Rivals (lançado em 2013) serão desativados a partir de 7 de outubro.
Enquanto isso, o novo Battlefield está sendo desenvolvido por vários estúdios da EA em colaboração. A Criterion está dando suporte à DICE e ao Motive Studio nos modos multiplayer e single-player do jogo.
Fonte: Resetera