Durante o lançamento do Nintendo Switch 2 em junho, um funcionário da GameStop em Staten Island, Nova York, danificou a tela de um console ao grampear um recibo na caixa, perfurando tanto o papelão quanto a tela.
A empresa substituiu o Nintendo Switch 2 danificado do cliente, mas enfrentou críticas após o incidente viralizar nas redes sociais. Vale ressaltar que outros clientes também foram prejudicados pelo grampo na tela.
De toda forma, após esse acontecimento, a própria GameStop decidiu abrir um leilão de caridade, e colocou os seguintes itens envolvidos para leilão.
- O grampeador usado pelo funcionário.
- O Nintendo Switch 2 danificado (agora reparado).
- A caixa de varejo do console.
- O grampo usado, preservado em uma bolsa de exibição.
“O grampeador preto usado por um funcionário da GameStop que, em um momento de empolgação durante a noite de lançamento e entusiasmo mal calculado, grampeou um recibo diretamente na caixa do Nintendo Switch 2 novinho de um cliente, perfurando tanto o papelão quanto a tela em um único movimento rápido”, diz a descrição do item.
“Apresenta marcas autênticas de uso no campo e foi imediatamente aposentado do serviço. Agora, o grampeador se tornou uma lenda do varejo, nascida de uma decisão tomada em meio segundo. Embora o incidente em si tenha sido lamentável, esperamos que seu legado tenha um propósito maior”, disse a GameStop.
Todos os lucros serão doados ao Children’s Miracle Network Hospitals, uma organização que apoia hospitais infantis na América do Norte. Até o momento da publicação, a subasta já havia alcançado US $108 895,00, com mais de 6 dias restantes.
A empresa afirmou que, embora o incidente tenha sido infeliz, espera que a subasta transforme a situação em algo positivo para uma causa maior.
Fonte: VGC
