Ontem ocorreu o lançamento oficial do console Nintendo Switch 2 em todo o mundo, e como era esperado, fãs fizeram filas em lojas, principalmente nos EUA, para garantir o seu aparelho, mas nem tudo saiu como o planejado.
De acordo com relatos, vários compradores do Nintendo Switch 2 nos EUA relataram danos na tela do console devido a recibos grampeados na embalagem. No caso, um funcionário da GameStop, em Staten Island, Nova York, grampeou recibos diretamente na caixa do console, perfurando a tela.
Nas redes sociais, como Twitter/X, bem como no ResetEra, é possível encontrar diversos relatos de clientes que foram afetados e agora estão com seus consoles com a tela danificada devido ao grampo.
Leia Mais
Veja o Switch 2 danificado
I knew this would happen – it was a weird decision by Nintendo to have the screen sit face-side-up at the very top of the box with only the thin cardboard to protect it.
You're going to hear about a few damaged screens in the coming days. They are at risk just being stacked in… pic.twitter.com/0l9Bo7GfWR
— Jason (@AncientArgonaut) June 5, 2025
Genuinely insane now I’m gonna have to wait 3 months for the restock pic.twitter.com/kLwF0vgqnI
— Oadhan Lynch (@Oadhan) June 5, 2025
@gamestop Helo ! My switch 2 has staple holes in the screen. They stapled the receipt to the box at 1756 Forest Ave, Staten Island, NY 10303 and it damaged the screen. @NintendoAmerica pic.twitter.com/aqxPtRgNEs
— Rudeboy (@Rudeboy__NYC) June 5, 2025
A dor de cabeça ainda não terminou, pois a loja está investigando o problema e prometeu substituir os consoles danificados, mas a escassez de estoque pode atrasar as trocas por meses.
Alguns culpam a GameStop, mas usuários também criticam a Nintendo por embalar o Switch 2 com pouca proteção (apenas uma fina camada de papelão) e posicionar a tela voltada para a parede da caixa, o que teria agravado o problema.
O Nintendo Switch 2 foi lançado em 5 de junho de 2025, gerando grande expectativa, mas o incidente prejudicou a experiência de alguns compradores.
Fonte: Gamingbolt