007 First Light é o mais novo jogo baseado no espião mais famoso da cultura pop. Embora esteja sendo desenvolvido pela IO Interactive — estúdio responsável por Hitman — os fãs podem esperar uma experiência bem diferente da vivida pelo Agente 47.
Segundo o diretor Jonathan Lacaille, embora o novo jogo incorpore elementos da franquia Hitman, como múltiplas abordagens e o uso criativo de gadgets, First Light terá um ritmo muito mais acelerado. A proposta é refletir um James Bond jovem, impulsivo e mais propenso a agir sob pressão — em contraste com o estilo metódico e paciente de Hitman.
“Hitman, se você pensar bem, é um jogo de espaço muito aberto, no qual você entra com paciência, de forma metódica, contando os milissegundos até o guarda passar — é um jogo que exige muita paciência. Já em First Light, o personagem — de certa forma — é jovem e um pouco imprudente, e às vezes não tem tanta paciência. No design, isso significa que precisamos transmitir constantemente uma sensação de impulso, de movimento para frente, então ele precisa pensar rápido.
Se o outro jogo é mais metódico, este será mais sobre fazer você pensar rápido sob pressão, oferecendo muitas opções — e você precisa decidir: ir para a direita ou para a esquerda? Enfrentar todos os guardas? Comprometer sua cobertura? Estamos sempre empurrando o jogador para frente. Nesse sentido, o jogo provavelmente não será tão aberto. Existem momentos abertos, mas também há partes mais lineares, e isso sempre é feito porque, neste jogo — diferente de [Hitman] — estamos contando uma história, então precisamos guiar o jogador por ela. “
Quando questionado se a MGM, empresa dona da marca 007, teve alguma exigência quanto a essa adaptação do personagem, o diretor afirma que só fizeram um pedido: “Não transformem ele em uma máquina de matar!” No entanto, de resto a empresa foi bastante aberta quanto às ideias do IO Interactive.
007 First Light chegará em 2026 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.
Fonte: VGC