Recentemente, a CD Projekt apresentou uma tech demo de The Witcher 4 que, embora não represente o jogo final, já demonstrou o enorme potencial da nova versão da Unreal Engine. O destaque ficou por conta dos visuais impressionantes aliados a uma performance sólida — tudo rodando em um PS5 base.
Em conversa sobre o assunto, Przemysław Czatrowski, diretor de engenharia da CD Projekt RED, se mostrou impressionado com o nível de otimização alcançado. Segundo ele, a demonstração rodava a 60 FPS, com ray tracing, e ainda assim entregava uma fidelidade visual surpreendente — tudo isso sem qualquer poder computacional extra, apenas um PS5 conectado diretamente a um monitor.
“Há alguns destaques. Pessoalmente, estando na área de tecnologia há alguns anos, toda a demonstração é muito impressionante, porque mostra o quão poderosa pode ser a implementação e a otimização. Estávamos exibindo isso em um PS5 base, com ray tracing por hardware e 60 FPS, e ainda assim conseguimos esse nível de fidelidade visual — acho que ninguém imaginava que isso seria possível neste momento. Então, para mim, toda a demo é uma joia para assistir repetidamente.”
Embora seja apenas uma demonstração técnica e muitas coisas ainda possam mudar até o lançamento oficial, a qualidade visual apresentada não deixar de impressionar. The Witcher 4 ainda não possui data de lançamento.
Fonte: MP1ST