Em relação ao preço, Gordon destaca que muitos consumidores veem dispositivos como o ROG Xbox Ally como plataformas secundárias, o que torna o custo um fator decisivo. Por isso, a empresa optou por não incluir recursos que, segundo ele, não fazem tanta diferença para a maioria dos usuários — como a tela OLED.
“Quando olhamos para o que as pessoas estão comprando no mercado de portáteis atualmente — tanto em termos de vendas dos nossos dispositivos quanto do que vemos nos concorrentes — fica bem claro em quais faixas de preço as pessoas estão dispostas a comprar um aparelho como esse, porque, lembre-se, para muita gente, é um dispositivo secundário. Não é o aparelho principal delas.
Elas dizem: ‘Não quero pagar os olhos da cara por isso.’ Pois é, nós também não queremos. É por isso que estamos tentando evitar que ele custe tão caro, não colocando coisas que a grande maioria dos usuários não precisa. Estamos tentando chegar a um preço razoável com esses modelos.”
Com lançamento previsto para o final de 2025, o preço do ROG Xbox Ally será anunciado em breve.