Estamos oficialmente na temporada de eventos para a indústria de games, que certamente contará com grandes anúncios por parte de diversas empresas, e nesse meio, a Capcom pode ser um dos grandes destaques.
O insider Dusk Golem, voltou a falar sobre Resident Evil por meio de suas redes sociais. Por meio de uma nova publicação, Dusk Golem afirma que tem 95% de certeza de que Resident Evil 9 será anunciado durante o Summer Game Fest 2025.
Vale observar que até o atual momento desta publicação, nada foi confirmado oficialmente, entretanto, a Capcom é uma das empresas confirmadas no Summer Game Fest 2025.
Leia Mais
“De novo, não é como se eu pudesse confirmar com 100% de certeza, ninguém me disse diretamente nem nada assim. Mas, neste ponto, estou tipo 95% certo de que estamos prestes a ver o Resident Evil 9 sendo revelado no Summer Game Fest. É a primeira vez que, nos bastidores, tem muito burburinho nos bastidores, muitos rumores rolando.”
“E o tipo de movimentação nos bastidores que geralmente é sinal de que estamos prestes a ver um novo Resident Evil sendo anunciado. Somado a isso, as contas oficiais da franquia RE nas redes sociais da Capcom parecem estar ficando mais ativas de repente, e tem também a declaração do Andi, do Screenfire Germany (cuja palavra eu levo em consideração nesse caso).”
“E eu diria que, se você for assistir ao Summer Game Fest no dia 6 de junho esperando que Resident Evil 9 apareça, há uma chance altíssima de você não se decepcionar. Eu mesmo já estou entrando no modo hype.”
Possíveis detalhes/rumores sobre Resident Evil 9
- RE9 começou seu desenvolvimento em 2017, depois que as vendas iniciais de RE7 não atingiram a meta. Foi aprovado como “o oposto de RE7” e começou a ser desenvolvido inicialmente como RE8 (isso acabou deixando de lado uma sequência direta de RE7, iniciada em 2016 e intitulada Village). Mas a Capcom não queria um grande intervalo entre RE7 e RE8, então por volta de 2019 esse projeto se tornou RE9, e Village voltou a ser prioridade como RE8.
- A versão original descartada de RE9 era um jogo cooperativo de mundo aberto ambientado em uma ilha fictícia inspirada em Singapura. A versão final do jogo, pelo que ouvi, não se passa em Singapura.
- Jill Valentine seria a parceira cooperativa nessa versão inicial de RE9, mas não desempenha nenhum papel importante na versão final. O jogo final não tem modo cooperativo, é para um jogador só.
- Essa versão de RE9 foi descartada entre 2020 e 2021, por volta da época do marketing de Village e após o lançamento de RE:3.
- Leon continua sendo o protagonista principal de RE9. Ele é visto como a “conclusão da trilogia dele”, com elementos narrativos que vêm de RE:2 e RE:4, ainda presentes na memória do público gamer em geral.
- RE9 será em terceira pessoa.
- RE9 não jogará “como” os outros jogos ou remakes da série. É uma reinvenção da franquia, olhando de volta para as origens de Resident Evil 1, mas de formas diferentes das de RE7. Está sendo desenvolvido como uma evolução significativa da fórmula de Resident Evil, um projeto realmente ambicioso que reanalisa os elementos centrais da franquia.
- Está usando os avanços tecnológicos da RE Engine feitos para Dragon’s Dogma 2, que também foram usados em Monster Hunter Wilds.
- Apesar de ter começado como um jogo de mundo aberto, a versão final não será mundo aberto. Ou pelo menos, não mais do que outros jogos da franquia.
- RE9 terá apenas uma campanha. Leon não é o único personagem jogável, mas é o principal.
- RE9 é um projeto muito ambicioso — tem o maior orçamento de qualquer jogo da franquia, está em desenvolvimento há cerca de 9 anos (contando todas as fases de desenvolvimento) e busca ultrapassar as expectativas da série (em gráficos, áudio e jogabilidade). A Capcom quer que Resident Evil volte a ser o líder do gênero de horror nos games com este título.
- Apesar de ter Leon como protagonista, RE9 será mais voltado para o horror do que para a ação. A ação estará presente, mas em intensidade reduzida — o horror será amplificado.
- A ambientação terá uma atmosfera de horror gótico muito forte, algo bem “bruxesco”.
- Antes do lançamento de RE8, a Capcom chegou a considerar abandonar os números nos títulos da série, e pelo que sei, RE9 continuará com essa ideia. Parte da razão disso é o desejo de criar histórias mais únicas dentro do universo de Resident Evil, sem que tudo precise estar amarrado ao legado da série numerada.
- RE9 será tanto um jogo de “Conclusão” quanto de “Novos Começos”. Haverá mudanças importantes no status quo do universo da franquia — está sendo tratado como o “fim” da história que começou em RE1 (ou RE0, cronologicamente), abrindo espaço para novos tipos de histórias de horror.
O Summer Game Fest 2025 está programado para acontecer em 6 de junho de 2025. Além da Capcom, PlayStation, Xbox, SEGA e muitas outras estão confirmadas.
Fonte: X