MindsEye, o primeiro grande título do estúdio Build A Rocket Boy, já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X, mas a situação envolvendo esse jogo de mundo aberto não é nada positiva.
O jogo chegou ao mercado marcado por bugs e sérios problemas de desempenho. Em pouco tempo, se tornou uma piada entre a comunidade de jogadores, com diversos vídeos circulando nas redes sociais e YouTube sobre a situação desastrosa do jogo.
Para quem estava curioso para saber qual seria a nota de MindsEye no Metacritic, agora temos o resultado, e como seria esperado, não é nada bom, pois o jogo foi massacrado pela mídia especializada e atualmente ostenta 43 de Metascore, baseado em apenas seis análises.
Leia Mais
Veja as notas de MindsEye
- 50 — GamingBolt
- 50 — GameStar
- 40 — Guardian
- 40 — IGN
- 40 — Gamereactor UK
- 40 — GamesRadar+
- Sem nota — PC Gamer
GamingBolt: “MindsEye é um excelente exemplo de estilo sem substância, um jogo que desmorona no momento em que você começa a jogar.”
GameStar: “Um shooter em terceira pessoa funcional, com cenas de história visualmente interessantes, mas não muito além disso.”
Guardian: “MindsEye é uma estranheza. Apesar de todos os seus defeitos, raramente senti que jogar foi algo desagradável, e ainda assim é difícil recomendá-lo de forma sincera. Suas ideias, sua ação momento a momento e sua narrativa são tão superficialmente desenvolvidas que o jogo mal parece existir. E, mesmo assim… de certa forma, fico feliz que ele exista.”
IGN: “Quando o desempenho se mantém estável e você está explodindo robôs pelo caminho, MindsEye consegue se disfarçar de um shooter de ação razoável — por alguns minutos. Seu cenário de futuro próximo e a sensação de dirigir também impressionam. No entanto, seus gráficos chamativos e cenas cinematográficas não conseguem esconder a clara falta de conteúdo. Cheio de ambição, mas com poucas ideias originais, MindsEye tem um design de missões tão engessado que torna seu mundo aberto praticamente inútil — e isso é constantemente prejudicado por um combate genérico, IA quebrada e uma taxa de quadros instável, além de diversos bugs. Somando a isso um modo de exploração livre vergonhosamente inacabado, fica claro que o jogo simplesmente não estava pronto para ser lançado. Se você estava de olho em MindsEye, é melhor repensar.”
Gamereactor UK: “Se havia uma coisa que eu nunca imaginei que escreveria sobre o primeiro jogo dirigido por Leslie Benzies, era que ele seria visto como algo sem criatividade e genérico. Pelo menos eu achava que, no mínimo, haveria originalidade e atitude aqui, mesmo que o jogo parecesse inacabado desde antes. Isso não aconteceu, e é fácil perceber que MindsEye não só foi lançado cerca de seis meses antes do que deveria, como também parece uma cópia de GTA de dez anos atrás, com a maioria de seus elementos mal desenvolvidos.”
GamesRadar: “Com uma história medíocre e uma jogabilidade sem graça que desperdiça o potencial de sua proposta sci-fi envolvendo big tech e IA, MindsEye é uma aventura de ação profundamente decepcionante — não é satisfatório nem como uma homenagem aos jogos antigos do gênero, nem apresenta uma base sólida o suficiente para que outros possam evoluir a partir dele.”
Já jogou MindsEye? Comenta aí!