Atualmente no mercado de games, há diversos jogos de corrida disponíveis, mas a franquia Forza Horizon vem dominando com folga já faz um bom tempo, mas essa tranquilidade pode terminar em um futuro próximo.
Em meados de 2022, o co-fundador da Playground Games abriu seu próprio estúdio, o Lighthouse Games, para desenvolver jogos AAA. O primeiro projeto do estúdio é um título de corrida disruptivo.
Durante uma recente entrevista, o Lighthouse Games tem um grande objetivo em mente: competir com Forza Horizon com seu novo jogo de corrida. Raeburn destaca que Forza Horizon é o principal alvo a ser superado, devido ao seu impacto e popularidade no mercado de jogos de corrida.
Leia Mais
“O mercado de jogos de corrida atualmente está muito saudável, está muito bom, está indo bem”, diz Raeburn. “Mas se você olhar para o mercado, olhar para o Horizon… o número de pessoas com quem falei que jogaram Horizon e disseram: ‘Eu achava que não gostava de jogos de corrida, mas adoro Horizon’ – foi um sucesso enorme.”
“Então, o mercado é bem-sucedido se você estiver desenvolvendo um jogo de mundo aberto com carros, mas todos esses desenvolvedores de corrida estão entregando um único tipo de jogo. Essa é a nossa oportunidade de fazer algo muito diferente e disruptivo no mercado de jogos de corrida.”
“Eu diria que não estamos criando um novo Horizon. Se eu quisesse fazer o Horizon 6, 7 e 8, eu teria continuado na Playground. [Nós] não queríamos fazer isso – [nós] queríamos criar algo novo. E é isso que estamos fazendo agora.”
Raeburn destacou que Horizon gera mais receita do que Gran Turismo, F1, Need for Speed e The Crew juntos, o que explica por que tantos estúdios estão copiando sua fórmula. No entanto, ele afirma que seguir esse caminho não faz sentido para seu novo estúdio.
Atualmente o Lighthouse Games conta atualmente com cerca de 130 funcionários, incluindo ex-integrantes da Playground Games e da Codemasters, e planeja crescer ainda mais, pois estão contratando 50 funcionários.
Seu projeto de estreia está sendo desenvolvido com apoio da Tencent.
Fonte: GI