Co-fundador da Playground Games abriu seu próprio estúdio para desenvolver jogos AAA

Co-fundador da Playground Games abriu seu próprio estúdio para desenvolver jogos AAA

É o Lighthouse Games!
#Games Publicado por coca, em

Acaba de ser revelado para o público que temos um novo estúdio no mercado, trata-se do Lighthouse Games, que foi fundado por nada menos que Gavin Raeburn, o co-fundador da Playground Games, desenvolvedora de Forza.

Gavin Raeburn deixou a Playground Games no ano passado e agora fundou seu novo estúdio e está liderando uma equipe de 30 pessoas, composta por ex-colegas e outros desenvolvedores experientes.

Leia Também:

  1. Arquivos de Resident Evil 4 Remake mencionam a existência da DLC com Ada Wong
  2. UFL, novo jogo gratuito de futebol, ganha vídeo de gameplay

O estúdio está trabalhando em uma nova IP que ainda não foi anunciada oficialmente, no entanto, devido a experiência de Gavin Raeburn, podemos supor que pode ser algum projeto relacionado com jogos de corrida.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84OC8wODc3OTQuanBn

"Fico mais feliz quando posso ver um céu de potencial acima de mim para trabalhar. Quero alcançar o máximo que puder em minha carreira e, embora não me mude com frequência, as mudanças que fiz foram todas motivadas pelo desejo de alcançar mais e fazer os maiores e melhores jogos que puder. Só tenho uma carreira e quero aproveitá-la ao máximo. Gosto e preciso ver esse potencial à minha frente – sempre ter algo novo para trabalhar. Quando tenho isso, fico feliz."
"E é disso que se trata a Lighthouse para mim. Trata-se de ter um céu aberto para crescer com minha equipe e fazer coisas ainda melhores. Essa é a visão que todos compartilhamos na Lighthouse - utilizar toda a nossa experiência e aprendizado para alcançar algo maior e melhor do que alcançamos antes; algo verdadeiramente especial."

Gavin Raeburn acrescenta que o cenário de 2023 não é muito diferente de quando ele começou na Playground Games, estúdio que foi formado em 2010.

"2010 não foi o melhor ano para começar um novo estúdio, com certeza. A crise financeira de 2008 e a então crescente expansão dos jogos para celular levaram os editores a se retraírem e o financiamento quase acabou para consoles, AAA e assim por diante. Vimos muitos estúdios incrivelmente talentosos do Reino Unido falirem naquele ano. Foi um período difícil hora de fechar um acordo como uma nova startup, mas aqueles que sobreviveram contra as probabilidades realmente se prepararam bem para o sucesso futuro."

Infelizmente, como foi dito, os detalhes do projeto do estúdio são zeros, mas a equipe está confiante e formarão a base para uma franquia de longa duração.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque