O fim da greve de atores dos EUA!
Em 2024, a SAG-AFTRA, que representa mais de 2 mil atores de voz e captura de movimento na indústria de jogos, iniciou uma greve motivada principalmente por preocupações com o uso de inteligência artificial (IA) na substituição de atores de voz e captura de movimento.
Essa greve, que ainda está em vigor, afetou grandes empresas de jogos ao redor do mundo, como Activision Productions Inc., Electronic Arts Productions Inc., Insomniac Games Inc., Take 2 Productions Inc., WB Games Inc. e muitas outras. Um caso recentemente foi OD e Physint da Kojima Productions.
Agora, a boa notícia é que a greve de atores dos EUA contra grandes empresas de jogos pode terminar em breve, pois a SAG-AFTRA informou que chegou em um acordo preliminar, embora não tenha fornecido muitos detalhes adicionais.
Leia Mais
“Chegamos a um acordo provisório com o grupo de negociação de videogames, que inclui algumas das maiores empresas de videogames do mundo, e temos esperança de que nossa greve de videogames seja suspensa nos próximos dias.”
Nos últimos meses, a greve afetou jogos como Destiny 2, World of Warcraft, League of Legends e Genshin Impact, com NPCs sem voz ou reutilização de falas antigas devido à ausência de atores. Destiny 2: Heresy e Call of Duty: Black Ops 6 sofreram com linhas de diálogo faltando ou vozes substituídas.
Vale ressaltar que a greve não afetou os jogos cuja produção começou antes do final de 2023. Em outras palavras, GTA 6 não foi prejudicado.