Após recepção positiva, Kojima realizou mudanças em Death Stranding 2 para torná-lo mais divisivo

Kojima reescreveu cenas e alterou momentos-chave após testes apontarem que jogadores estavam gostando “demais” do jogo para torná-lo mais polarizador.

Com o lançamento de Death Stranding 2: On the Beach se aproximando, o diretor Hideo Kojima revelou ter ficado decepcionado com a recepção positiva do jogo em testes internos. Aparentemente, essa surpresa acabou motivando mudanças significativas na obra, especialmente em seu roteiro.

Segundo Yoann “Woodkid” Lemoine, compositor responsável pela trilha sonora do novo título, Kojima alterou diversos elementos do jogo após perceber que os resultados estavam “bons demais”. Ele relembra uma conversa marcante ocorrida por volta da metade do desenvolvimento, quando o diretor o procurou dizendo: “Temos um problema” — e explicou que algo precisava ser mudado para evitar que o jogo se tornasse algo excessivamente mainstream.

“Teve um momento chave em que tivemos uma conversa, provavelmente na metade do desenvolvimento do jogo, quando ele veio até mim e disse: ‘Temos um problema’. Então ele disse: ‘Vou ser muito honesto, estamos testando o jogo com os jogadores e os resultados estão bons demais. Eles estão gostando demais. Isso significa que há algo errado; precisamos mudar alguma coisa.’ E ele mudou coisas no roteiro e na forma como certos momentos cruciais acontecem no jogo, porque achava que seu trabalho não estava sendo polarizador o suficiente, nem provocando emoções como deveria.”

Para Kojima, se todo mundo gosta do seu trabalho, é porque ele “é mainstream, convencional, já pré-digerido para agradar” e prefere quando o público aprende a gostar de algo que inicialmente causou estranhamento. “Quero que as pessoas acabem gostando de coisas que elas não gostaram no primeiro contato, porque é aí que você realmente passa a amar algo”, teria dito o diretor.

Woodkid conclui dizendo que essa visão teve um impacto profundo em sua própria abordagem criativa: “Foi uma grande lição para mim — não fazer coisas para agradar, mas para provocar e transformar as pessoas.”

Death Stranding 2: On the Beach está programado para ser lançado em 26 de junho de 2025 exclusivamente para PlayStation 5. 👉 Você pode garantir sua cópia aqui através da Amazon.

Fonte: IGN

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!