Death Stranding foi um jogo com uma proposta bastante única, que não agradou a todos na época de seu lançamento. Agora, com o segundo título a caminho, a recepção parece estar mais positiva — e isso não está deixando o diretor Hideo Kojima muito satisfeito.
Em entrevista recente à Edge Magazine, Kojima revelou que, durante os testes do primeiro jogo, apenas 40% das pessoas gostaram da experiência. “Fiz muitos testes para o primeiro Death Stranding. Descobri que quatro em cada dez pessoas adoravam o jogo, e seis diziam que era um jogo terrível”, comentou ele.
Já para a sequência, os testes indicam uma recepção bem mais favorável. No entanto, Kojima não vê isso como algo positivo, já que seu objetivo não é criar um jogo voltado para a “massa”.
“Não quero fazer jogos assim. Não estou interessado em atrair o mercado de massa ou vender milhões de cópias. Não é isso que estou buscando”, disse ele. Para Kojima, a recepção do primeiro jogo representava um “bom equilíbrio” entre agradar os jogadores e oferecer algo mais voltado para um nicho. Ele inclusive disse que esperava que a sequência fosse “mais controversa” entre os jogadores.
Death Stranding 2: On The Beach está programado para ser lançado oficialmente em 26 de junho de 2025 para PlayStation 5.
Fonte: PC Gamer