CD Projekt RED afirma que irá se focar 100% em RPGs narrativos

Estúdio diz que é preciso não cair na tentação de querer fazer coisas fora da sua especialidade.

A CD Projekt RED é conhecida por seus grandes RPGs de mundo aberto, como a saga de fantasia The Witcher e o futurista Cyberpunk 2077. Atualmente, o estúdio está trabalhando em uma IP totalmente nova. Embora ainda não tenha revelado detalhes, tudo indica que seguirá a mesma fórmula que consagrou seus títulos anteriores.

Durante a transmissão especial em comemoração aos 10 anos de The Witcher 3, membros da equipe comentaram sobre o futuro da desenvolvedora. Eles destacaram a importância de “focar no que fazemos bem e colocar 100% nisso”, referindo-se especificamente à criação de RPGs de mundo aberto. Segundo o cofundador Marcin Iwiński, a CD Projekt já tentou explorar outros gêneros, mas os resultados não foram os esperados.

“Em tudo o que fazemos, aprendemos que precisamos ser extremamente focados. Não podemos fazer todas as coisas que gostaríamos ou que somos tentados a fazer. Já tentamos, mas não deu certo. […] Vamos desenvolver RPGs AAA de mundo aberto com narrativas profundas – esse é, digamos, o nosso nicho. Nosso foco está aí”.

No passado, o estúdio investiu em projetos paralelos como Gwent, jogo de cartas derivado de The Witcher, e Thronebreaker: The Witcher Tales, um spin-off com narrativa própria. Ambos não alcançaram o sucesso comercial esperado.

Ao comentar sobre o crescimento da empresa, o executivo também alertou sobre o risco de se desviar demais do foco, especialmente com a tentação de fazer coisas diferentes que outros estúdios estão fazezendo. Segundo ele, a CD Projekt decidiu seguir outro caminho: apostar em múltiplos projetos simultâneos dentro do mesmo estilo que a consagrou.

“Mudamos de uma empresa com um único projeto para uma empresa com múltiplos projetos. Mas tudo está na nossa estratégia. Quando você está crescendo, é difícil porque existem todas essas tentações, e essas pessoas estão fazendo essas coisas online, e é tão legal, e nós adoramos jogar, e – você pensa: ‘Ok, não, vamos respirar fundo e voltar ao que estávamos fazendo’, porque se nos dispersarmos demais, não entregaremos.”

Fonte: GamingBolt
Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!