Com a sequência de Days Gone não aprovada internamente, a Bend Studio passou os últimos anos desenvolvendo um jogo como serviço — projeto que acabou sendo cancelado pela Sony no início deste ano.
Agora, segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, o estúdio está demitindo cerca de 30% da equipe. “A Bend Studio, da Sony, que cancelou um jogo como serviço no início deste ano, está demitindo 30% de sua equipe hoje (cerca de 40 pessoas)”, informou Schreier.
Apesar do corte significativo, o estúdio já trabalha em um novo projeto, embora ainda não haja detalhes sobre o que se trata. “O estúdio está agora desenvolvendo um novo projeto após o cancelamento”, acrescentou o jornalista.
As demissões parecem estar restritas à Bend Studio, sem impacto em outros estúdios da PlayStation, de acordo com as informações do jornalista.
Após o cancelamento do jogo como serviço, a Bend Studio declarou que seguiria “criando coisas legais”. Seu lançamento mais recente foi um remaster de Days Gone para PlayStation 5.
Embora o estúdio tenha afirmado no ano passado que não estaria trabalhando em uma sequência de Days Gone, o cancelamento do projeto anterior e o relançamento do jogo reacenderam a esperança dos fãs quanto a um possível retorno da franquia. Agora, resta aguardar um anúncio oficial para descobrir qual será o próximo passo do estúdio.
Sony's Bend studio, which canceled a live-service game earlier this year, is laying off 30% of staff today (around 40 people), Bloomberg News has learned. The studio has been spinning up a new project following the cancellation.
— Jason Schreier (@jasonschreier.bsky.social) 2025-06-10T18:12:01.815Z