Para Antony Starr, é surreal que fãs de The Boys glorifiquem Homelander

Ator de Homelander expressou surpresa com a glorificação de um supervilão.

Antony Starr lembra que Homelander não é o herói de nenhuma história

A quinta temporada de The Boys está neste exato momento em produção, mas deve estrear somente em algum momento de 2026. A série em si ganhou bastante popularidade, mas Homelander ou Capitão Pátria é quem rouba a cena.

Durante uma entrevista, Antony Starr, intérprete de Homelander em The Boys, expressou surpresa com a glorificação do personagem, um supervilão, por parte de alguns fãs, chamando a situação de surreal.

O ator não esperava que os fãs sentissem empatia ou conflitos morais em relação a Homelander, descrito como um monstro por suas ações extremamente cruéis na série. Antony Starr lembra que Homelander não é o herói de nenhuma história.

Homelander
Homelander

“Tinham vários caras que a gente meio que deu uma derrubada neles nas redes sociais, pra dizer: ‘Esse cara não é herói de história nenhuma'”, disse Starr. “Eles estavam realmente glorificando ele, adoravam ele. O que é surreal. O que eu não esperava era que as pessoas ficassem tão divididas com isso e, sabe, acabassem sentindo empatia por esse monstro.”

Eric Kripke, showrunner de The Boys, confirmou que Homelander foi desenhado como uma metáfora para o presidente dos EUA, Donald Trump, especialmente após sua eleição em 2016, explorando temas de autoritarismo e celebridade.

“Quando Seth Rogen, Evan Goldberg e eu começamos a apresentar a ideia, era 2016. Só queríamos fazer uma versão muito realista de uma série de super-heróis — uma em que os super-heróis fossem celebridades se comportando mal. Trump era aquele cara do tipo: ‘Ele não vai realmente conseguir a indicação, vai?’. Quando ele foi eleito, passamos a ter uma metáfora que dizia mais sobre o mundo atual”, explicou Kripke.

“De repente, estávamos contando uma história sobre a interseção entre celebridade e autoritarismo, e como as redes sociais e o entretenimento são usados para vender o fascismo. Estamos bem no olho do furacão. E, quando percebemos isso, senti que era uma obrigação seguir nessa direção o mais longe que pudéssemos.”

Lembrando que a quinta temporada de The Boys também será a última.

Fonte: IGN

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!