A equipe usou 20 iPhones ao mesmo tempo para capturar sequências.
A franquia de filmes Extermínio ganhou bastante popularidade nos últimos anos e um terceiro filme foi produzido sob o nome de Extermínio: A Evolução (ou 28 Years Later), com lançamento programado para junho nos cinemas.
Um fato curioso revelado recentemente sobre a produção do filme envolve nada menos do que muitos aparelhos iPhones. Entrando em detalhes, a equipe usou 20 iPhones ao mesmo tempo para capturar sequências (gravar, etc).
Extermínio: A Evolução utiliza um formato widescreen (2.76:1), diferente do 4:3 do original, para criar uma experiência imersiva, com os infectados podendo surgir de qualquer lugar, intensificando a tensão.
“Para retratar algo como o apocalipse desta série, o diretor Danny Boyle acredita que é maravilhoso impor a si mesmo certos parâmetros para tentar representá-lo, lidando com limitações técnicas. Isso incluiu o uso de iPhones para filmar determinadas sequências — às vezes com até 20 deles ao mesmo tempo.”
“Nunca digo isso, mas há uma tomada incrível na segunda metade [do filme] em que usamos o rig com 20 câmeras — e você vai saber qual é quando a vir. … É uma cena bastante gráfica, mas é uma tomada maravilhosa que utiliza essa técnica de forma impressionante, e de um jeito surpreendente que te transporta para um novo mundo, em vez de parecer algo que você já viu antes.”
Ambientado quase três décadas após o surto do vírus da raiva, Extermínio: A Evolução explora como a sociedade britânica e os infectados evoluíram nesse período.
Extermínio: A Evolução estreia no Brasil em 20 de junho de 2025.
Fonte: IGN