De acordo com novas informações compartilhadas pelo portal Deadline, a Amazon MGM Studios está prestes a fechar um acordo de mais de US$ 2 milhões para adquirir os direitos cinematográficos do jogo Split Fiction.
A Sony também está disputando pelos direitos, mas tudo indica que quem de fato levará para casa será a Amazon MGM Studios. Segundo os primeiros detalhes, o filme deve contar com Sydney Sweeney como uma das protagonistas e Jon M. Chu, diretor de Wicked, na direção.
Enquanto o roteiro será escrito por Paul Wernick e Rhett Reese, conhecidos por Deadpool & Wolverine. Dmitri M. Johnson e Mike Goldberg, da Story Kitchen, produzirão o longa, com Timothy I. Stevenson como produtor executivo. A Electric Somewhere também produzirá, com Josef Fares e Oskar Wolontis, da Hazelight Studios, como produtores executivos.
Leia Mais
Desenvolvido pela Hazelight Studios e utilizando Unreal Engine, Split Fiction centra-se em duas escritoras, Mio Hudson e Zoe Foster, presas em uma simulação criada pela Rader Publishing, uma empresa que usa IA para extrair ideias de autores.
As protagonistas navegam por ambientes surreais inspirados em seus gêneros de escrita (ficção científica e fantasia) para escapar da simulação. Ainda não foi definido se Sydney Sweeney interpretará Mio ou Zoe.
O filme não deve estrear tão cedo