Apesar do sucesso da série Devil May Cry na Netflix, o produtor Adi Shankar recebeu muitas críticas de fãs da franquia por conta das mudanças significativas na lore e nos personagens. Agora, ele volta a gerar controvérsias ao fazer brincadeiras sobre o recente anúncio da Capcom de que DMC5 atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas.
Nas redes sociais, em resposta à notícia das vendas, o produtor brincou: “Fui eu quem fez isso! Sou o maior de todos os tempos!” e “Eu sou o ressuscitador de franquias!”. Como era de se esperar, os comentários irônicos desagradaram ainda mais os fãs que já estavam insatisfeitos com sua adaptação.
Em resposta ao comentário do produtor, surgiram reações como: “Talvez você devesse ter jogado os jogos antes de destruir a lore”, “Vai arranjar algo pra fazer, seu maluco narcisista” e “Isso é a sua fase de ragebait, cara?”.
No entanto, as críticas não foram suficientes para impedir o produtor de continuar com a provocação, respondendo a todos com um meme em que diz: “Eu tenho permissão para fazer o que eu quiser”.
A brincadeira acabou se estendendo a outras franquias. Shankar afirmou: “Ainda bem que eu vou atrás de Metal Gear agora. ISSO É UM SPOILER, NÃO UMA PREVISÃO!” e chegou até a se oferecer para “salvar” Alan Wake 2 das vendas.
I DID THIS!!!!!
I AM THE GREATEST OF ALL TIME!!!!!!! https://t.co/gZ6aOjxdGb
— Adi Shankar (@adishankarbrand) June 13, 2025