A Bungie tem passado por maus bocados ultimamente. Após a recepção pouco positiva ao allpha de Marathon, o jogo foi acusado de plagiar artes de um artista independente — algo que o próprio estúdio admitiu. Agora, parece que a Sony está desacelerando seu investimento no projeto.
De acordo com o jornalista Colin Moriarty, a Sony não teria mais planos de fazer marketing pago para o jogo, o que é bastante incomum para uma produção desse porte.
Alguém familiarizado com planos de marketing em um importante mercado internacional me disse que não há planos de fazer marketing pago para Marathon. Não sei se esses planos foram afetados pelo que aconteceu recentemente ou se esse sempre foi o plano ou algo assim. Mas é considerado um movimento bastante incomum para um jogo de tão alto perfil.
Isso significa que qualquer ação de divulgação futura de Marathon teria que partir da própria Bungie, sem investimento adicional por parte da Sony. Considerando que ainda faltam cerca de quatro meses para o lançamento, resta saber como o estúdio pretende promover o jogo, caso esse rumor se confirme.
Leia Também:
- The First Descendant adiciona física sensual em nova atualização
- Tainted Grail: The Fall of Avalon é lançado para PC, PS5 e Xbox Series
Recentemente, o jornalista Paul Tassi, da Forbes, afirmou que os custos de produção do jogo já foram bastante elevados — a ponto de torná-lo impossível de ser cancelado neste estágio. Para que Marathon seja considerado um sucesso, ele precisaria figurar entre os cinco jogos mais vendidos do ano.
Marathon será lançado em 23 de setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.
Fonte: The Game Post