Marathon só será um sucesso se ficar entre os 5 jogos mais vendidos do ano, diz jornalista

Recente Alpha não gerou interesse nos jogadores, perdendo rapidamente o público.

Parece que a Bungie terá um caminho difícil com seu novo jogo, Marathon. Após o estúdio admitir o uso de artes plagiadas, o jornalista Paul Tassi, da Forbes, afirmou que o moral interno estaria muito baixo, com funcionários preocupados com o futuro do jogo — e do próprio estúdio.

Agora, Tassi voltou a comentar sobre o projeto, e tudo indica que as expectativas da Sony são bastante altas. Segundo o jornalista, o jogo precisará figurar entre os cinco mais vendidos do ano para ser considerado um sucesso. Esse seria um dos motivos pelos quais a Bungie pretende lançá-lo como um título pago.

As pessoas estão chamando isso de Concord 2.0. Mas acho que elas se esquecem de quão histórico foi o fracasso de Concord. Ele nem chegou a 700 jogadores simultâneos na Steam. Foi desligado em duas semanas. Dito isso, não espero que Marathon seja um sucesso. Como venho dizendo, talvez não fique abaixo de 700, mas vai ficar muito, muito abaixo do que estão esperando. Ouvi dizer que esse jogo precisava estar no top 5 de vendas do NPD no ano pra ser considerado um sucesso. Isso é insano. Sem chance. Nenhuma chance. E é mais um motivo pelo qual não vão torná-lo gratuito pra jogar…

Leia Também:

  1. IShowSpeed se emociona com o final de The Last of Us Part II
  2. Stellar Blade mostra que DENUVO não afeta o FPS em testes oficiais

A recepção da recente Alpha também não parece ter sido positiva. Tassi relata que o interesse dos jogadores caiu rapidamente, com o número de participantes diminuindo a cada dia. Enquanto isso, Arc Raiders — outro shooter de extração que também teve uma beta recente — viu seu número de jogadores aumentar progressivamente.

Embora exista a possibilidade de um adiamento para tentar contornar a crise, o jornalista afirma que todos os funcionários com quem conversou disseram para não esperar por um modo PvE. A adição desse conteúdo era um desejo de parte da equipe desde o início, mas nunca foi aprovada pela liderança — e agora seria tarde e caro demais para implementar.

Será que a Sony ainda tem paciência neste ponto para continuar investindo milhões no desenvolvimento futuro disso? A Bungie meio que está se arrastando com esse negócio do Destiny Frontier, que provavelmente não vai ser tão lucrativo ou amplamente jogado. Então… será que a Sony realmente toleraria isso? Uma coisa que você não pode fazer é cancelar o jogo. Já é tarde demais pra isso. Você tem que lançá-lo. Você não pode cancelar esse jogo de última hora. Isso aqui não é a Batgirl, você não vai simplesmente dar baixa e usar como dedução fiscal. Não acho que haja qualquer chance disso.

Marathon lançado em 23 de Setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
VEJA TAMBÉM
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!