Nova onda de demissões e cancelamento de jogos na EA afeta estúdios e abala moral na Respawn
A Electronic Arts (EA) tem promovido uma série de cortes nos últimos meses. Após uma demissão em massa no mês passado — que resultou no cancelamento de um projeto da Respawn —, mais uma rodada de desligamentos ocorreu ontem (28), incluindo o encerramento do jogo do Pantera Negra e o fechamento do estúdio responsável por seu desenvolvimento.
Com a empresa sinalizando que pretende se afastar de propriedades licenciadas, o clima interno nos estúdios parece estar em queda. “O moral está no nível mais baixo de todos os tempos. Isso eu posso dizer com certeza”, afirmou Patrick Wren, chefe de design de encontros da franquia Star Wars Jedi, em reação ao cancelamento do jogo do Pantera Negra.
Apesar dos cortes, a EA confirmou que Star Wars Jedi 3 e o jogo do Homem de Ferro continuam em desenvolvimento. No entanto, o futuro dessas equipes permanece incerto, já que a empresa declarou que pretende concentrar seus esforços em propriedades intelectuais próprias, como Battlefield, The Sims, Skate e Apex Legends. “Sinto muito por todos que só querem fazer videogames legais nesta indústria”, lamentou Patrick.
Leia Mais
Karla Ortiz, artista conceitual que trabalhava no projeto do Pantera Negra, também se manifestou nas redes sociais:
“Eu fazia parte dessa equipe incrível. Estávamos trabalhando em um jogo incrível e deslumbrante. Detalhado, rico, lindo. É de partir o coração que o mundo não o verá. Também é de partir o coração dizer adeus à equipe. Que honra trabalhar com todos vocês. Que dia triste.”
Morale has been at an all-time low. I can say that much.
— Patrick Wren (@witdarkstar.bsky.social) 2025-05-28T18:47:18.116Z