A Kojima Productions estará ocupada por vários anos, com Death Stranding 2 previsto para lançamento em poucas semanas e outros dois grandes projetos em desenvolvimento: o título de terror O.D., em parceria com a Microsoft, e o jogo de espionagem Physint, feito em colaboração com a Sony. Em entrevista recente à Edge Magazine, o diretor Hideo Kojima comentou mais sobre sua motivação por trás de Physint, marcando oficialmente seu retorno ao gênero de espionagem.
Segundo Kojima, durante a pandemia ele passou muito tempo nas redes sociais, o que o levou a perceber uma demanda constante por algo semelhante a Metal Gear. Esse desejo do público o inspirou a voltar ao estilo que o consagrou.
“Claro, tenho muitas ideias novas que quero criar, mas quando fiquei doente durante a pandemia, percebi que muitas pessoas queriam que eu fizesse algo como Metal Gear. Foi aí que tive a ideia para um novo jogo de espionagem. Refleti e achei a ideia boa”, comentou o desenvolvedor. A partir daí, Kojima se aproximou da Sony para discutir possibilidades. “Exploramos muitas opções e concordamos em fazer Physint”, afirmou.
Leia Mais
Kojima promete que Physint será uma fusão entre cinema e videogame
Apesar das raízes no gênero, Kojima deixou claro que Physint será diferente. Ele pretende criar uma experiência que mescla cinema e interatividade de forma inovadora.
Não posso dizer muito agora, mas planejamos reunir tecnologia de ponta e talentos do mundo todo para criar [Physint]. Claro, é um jogo interativo, mas também é um filme ao mesmo tempo, em termos de visual, história, tema, elenco, atuação, moda e som. Com este título, esperamos transcender as barreiras entre filmes e videogames.
Infelizmente, os fãs ainda terão que esperar um bom tempo para experimentar o jogo. Segundo o próprio Kojima, o lançamento de Physint pode levar entre cinco e seis anos. Já está confirmado que O.D. será lançado antes.
Fonte: GamingBolt