Apesar de continuar forte no mercado de games — e até ter anunciado um aumento em suas receitas — a NVIDIA pode estar se preparando para desacelerar a produção de suas placas mais recentes.
Segundo o Board Channels, site chinês conhecido por vazamentos na indústria, a empresa estaria planejando reduzir em 20% a 30% a produção das GPUs da linha RTX 50 na China. O motivo seria a priorização do setor de hardware voltado à Inteligência Artificial, atualmente o segmento mais lucrativo da companhia.
Há relatos revelando que o fornecimento geral de GPUs NV RTX da série 50 ficou repentinamente mais restrito. O fornecimento foi reduzido, e as remessas totais de GPUs para a série RTX 50 no mercado chinês em junho diminuíram em comparação com maio — estima-se uma redução de cerca de 20% a 30%.
Como os preços das placas já estão bastante elevados, essa redução na oferta pode tornar o cenário ainda mais desfavorável para os consumidores, dificultando a entrada dos jogadores na nova geração de GPUs da NVIDIA.
Caso o rumor se confirme, o impacto na linha RTX 50 deverá ser expressivo, tanto na disponibilidade quanto nos preços.
Fonte: WCCFTech