Housemarque reafirma foco em experiências single-player, sem planos para jogos como serviço

Estúdio deseja entregar experiências únicas que não ocupam todo o tempo do jogador.

Nos últimos anos, a Sony apostou fortemente em jogos como serviço, colocando diversos dos seus estúdios para trabalhar no gênero. No entanto, a Housemarque afirma que não tem planos para seguir esse caminho.

Em entrevista recente ao portal Eurogamer, o CEO Ilari Kuittinen declarou que o estúdio pretende manter sua filosofia de oferecer experiências com começo, meio e fim — jogos que entregam algo único ao jogador.

Nossa filosofia é que [nossos jogos] são uma experiência para um determinado período da sua vida, e você vivencia isso em poucos dias, semanas ou algo assim. São como filmes ou séries de TV. E eu acho isso muito legal. Você não precisa passar o resto do seu tempo livre com nossos jogos. É uma experiência única. Você a tem, você tira algo dela. Talvez você volte a jogar, mas não precisa jogá-la pelo resto da vida.

Gregory Louden, diretor criativo do estúdio, também reforçou que o foco da Housemarque está totalmente voltado para jogos “single-player e premium”. O objetivo, segundo ele, é continuar criando títulos incríveis por muitos anos: “Você só precisa continuar criando jogos especiais”, comentou.

Ainda assim, a equipe reconhece que a trajetória do estúdio não foi fácil, enfrentando diversos desafios ao longo do caminho. Por isso, afirmam que cada novo projeto precisa ser o melhor possível — algo essencial para garantir sua permanência no mercado.

O estúdio está atualmente trabalhando em Saros, um novo jogo que chegará em 2026 ao PS5.

Fonte: Eurogamer

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!