Dentre os jogos como serviço da Sony, Helldivers 2 foi, até o momento, o único a alcançar sucesso significativo. No Steam, o jogo tem registrado picos de até 100 mil jogadores diários, chegando hoje (20) a 154 mil graças à nova atualização.
Comentando sobre o sucesso do jogo, o diretor criativo Johan Pilestedt afirmou que cerca de 2,5 milhões de jogadores participam de Helldivers 2 toda semana — e, com o novo update, esse número deve crescer ainda mais.
https://twitter.com/statuses/1924896136105501078
Cerca de 2,5 milhões de Helldivers jogam o jogo toda semana. Estamos muito animados para ver quantos mais entrarão com esta atualização!
Estamos tão felizes e abençoados por termos uma comunidade tão incrível!
Na atualização “No Coração da Democracia”, os Iluminados chegaram à Superterra. Agora, eles se espalham pelas cidades, aterrorizando os cidadãos e destruindo a infraestrutura. Os jogadores precisam retornar ao planeta natal para protegê-lo.
As novas operações ocorrem em biomas urbanos, exigindo trabalho em equipe para libertar as cidades — ações que terão um impacto direto nas campanhas planetárias. Civis em perigos também precisam ser salvos no meio do caos, com fogo amigo trazendo consequências.
O jogo também recebeu recentemente um robusto sistema de personalização de armas primárias, além da expansão de opções para suprimentos, fundamentais na luta contra os Iluminados, que emergem da singularidade.
O estúdio anunciou na semana passada que seu próximo projeto será um jogo fundado 100% de forma independente, sem apoio de uma editora.