Com a FromSoftware apostando em uma ideia totalmente nova dentro da sua franquia Elden Ring, mais focada em partidas cooperativas, os jogadores estavam curiosos para saber como Elden Ring Nightreign iria se sair. Agora as primeiras notas da mídia especializada começaram a sair.
Elden Ring Nightreign encontra-se atualmente com uma média de 77 no MetaCritic e 79 no OpenCritic. Embora venha sendo elogiado pelos incríveis chefes que apresenta e por ser um divertido jogo para jogar com os amigos, muitos sites criticaram que jogar solo é totalmente desbalanceado e não possui as ferramentas necessárias para jogar com estranhos. Além disso, as mecânicas roguelike combinadas com a fórmula de Elden Ring não agradaram a todos.
Análises
- 90 – CGMagazine
- 90 – TheGamer
- 90 – TrueGaming
- 90 – Wccftech
- 85 – COGconnected
- 85 – Gamepressure
- 80 – Game Informer
- 80 – WellPlayed
- 80 – Push Square
- 70 – PC Games
- 70 – TheSixthAxis
- 70 – Digital Trends
- 70 – DualShockers
- 70 – GamesRadar+
- 60 – VGC
- 40 – Critical Hits
CGMagazine – 90
Elden Ring: Nightreign é tanto uma carta de amor quanto um remix de tudo o que os fãs da FromSoftware adoram. Embora o foco no multiplayer não funcione para todos, a enorme quantidade de desafios, a variedade e a dose de dopamina sempre tornam este jogo especial e inesquecível.
GameInformer – 80
A recompensa pelos meus esforços é a maestria, o conhecimento e a adrenalina que passei dezenas de horas acumulando em Elden Ring, condensados em uma única partida. E cada sucesso é tão visceral e glorioso quanto o anterior… A adrenalina e a dopamina de uma ótima sessão de Elden Ring estão presentes em Nightreign, e é emocionante saber que você está, teoricamente, a apenas 45 minutos de vivenciar essas sensações novamente.
IGN – 70
A falta de crossplay, matchmaking em dupla e ferramentas de comunicação integradas dificulta a criação das condições necessárias para esse tipo de experiência, a menos que você leve dois amigos de verdade em cada partida. E se você quiser jogar sozinho, não recomendo, devido ao balanceamento ruim do modo solo. Tudo isso resulta em um spin-off ambicioso que é empolgante quando você consegue criar as condições adequadas, mas que rapidamente se torna incrivelmente frustrante quando não consegue.
VGC – 60
Elden Ring Nightreign é uma tentativa desajeitada de enxertar elementos multiplayer em um dos melhores RPGs de todos os tempos. Embora seus elementos rougelike possam entreter, a falta de variedade e o sistema de combate irregular acabam criando um espetáculo à parte curioso que não chega nem perto da série que leva seu nome.
Critical Hits – 40
A ideia central por trás da concepção de Elden Ring: Nightreign é falha; jogos baseados em loops, como roguelikes, quebram completamente a magia da fórmula da FromSoftware. Parece um conjunto de mods que rapidamente perde o charme devido à repetitividade — e isso se você estiver jogando com alguém que sabe o que está fazendo; caso contrário, a experiência fica muito pior.