Dragon Quest continua sendo uma das franquias mais bem-sucedidas da Square Enix. Enquanto os fãs aguardam ansiosamente o próximo capítulo da série, a empresa divulgou uma nova atualização com os números de vendas.
De acordo com a Square Enix, Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age já ultrapassou a marca de 8,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo desde seu lançamento. A última atualização, divulgada em dezembro de 2024, apontava 7 milhões de unidades, o que significa que o jogo vendeu impressionantes 1,5 milhão de cópias nos últimos cinco meses.
A empresa também revelou que a franquia Dragon Quest, como um todo, alcançou a marca de 94 milhões de unidades vendidas globalmente. A última atualização havia sido em junho de 2023, indicando um crescimento de cerca de 6 milhões de cópias em dois anos.
No comunicado oficial, a empresa destaca:
DRAGON QUEST é uma lendária série de RPG criada por Yuji Horii e adorada por milhões de pessoas no Japão e no mundo todo. O primeiro DRAGON QUEST foi lançado em 1986, e o jogo estreou nos EUA em 1989 como DRAGON WARRIOR. A série aclamada pela crítica já vendeu mais de 94 milhões de unidades em todo o mundo, abrangendo 11 títulos principais, muitos spin-offs, além de filmes, animes, romances, mangás, produtos e muito mais. O último jogo, DRAGON QUEST XI S: Echoes of An Elusive Age, foi lançado com grande aclamação da crítica, ganhando o selo de jogo obrigatório da Metacritic e se tornando o “2º melhor jogo para Switch de 2019” e o “3º melhor jogo para PS4 de 2020” da Metacritic. Ele já vendeu quase 8,5 milhões de unidades globalmente até o momento.
O próximo título principal da série, Dragon Quest XII: The Flames of Fate, já está em desenvolvimento. Segundo a Square Enix, o jogo marcará uma nova fase para a franquia, com mudanças significativas e um tom mais sombrio, voltado para um público mais adulto. Apesar da falta de novidades, a Square já reforçou que o jogo continua firme em desenvolvimento, desejando honrar o legado de Akira Toriyama.
Fonte: Square Enix