Mais cortes na EA? Rumores indicam fechamento da Codemasters e nova leva de demissões
A Electronic Arts definitivamente não vive seu melhor momento. Após o anúncio, ontem, do cancelamento do jogo do Pantera Negra e do fechamento do estúdio responsável, novos rumores apontam que outro estúdio da empresa pode estar prestes a encerrar suas atividades.
Segundo o conhecido insider Extas1s, o estúdio da Codemasters seria o próximo na lista. De acordo com ele, uma nova e significativa rodada de demissões estaria a caminho, com aproximadamente 400 desligamentos, além do fechamento completo da sede principal da Codemasters. Os funcionários seriam realocados para a EA Sports, em projetos como F1 e um novo Need for Speed.
“O cancelamento de Pantera Negra NÃO será a única coisa. Soube que mais cerca de 400 demissões estão por vir na EA, o FECHAMENTO completo da sede principal da Codemasters e que esses desenvolvedores serão integrados à EA Sports (F1) e a um novo Need for Speed já em desenvolvimento.”
Recentemente, a Codemasters havia anunciado uma pausa nos projetos da linha de Rally, afirmando que o foco seria a franquia F1. No entanto, se os rumores se confirmarem, a independência do estúdio pode estar chegando ao fim.
A EA vem enfrentando um ano abaixo das expectativas. EA Sports FC 25 não alcançou o desempenho desejado, e Dragon Age: The Veilguard acabou sendo considerado um fracasso. Além das demissões recentes, a empresa já havia demitido cerca de 650 funcionários no ano passado.
👀🔥 EXCLUSIVA a propósito de lo de EA ❌️
La cancelacion de Black Panther NO será lo único.
He podido conocer que se aproximan unos 400 despidos más en EA, CIERRE total de la sede principal de Codemasters y que esos devs se integrarán en EA Sp (F1) y en un nuevo Need For… pic.twitter.com/wIYzGpSjWf
— eXtas1s 🎮 Noticias & Rumores (@eXtas1stv) May 28, 2025