Charlie Guillemot, filho do atual CEO, retorna à Ubisoft para liderar o futuro da empresa

Mais um membro da família Guillemot se junta na liderança da empresa.

A família Guillemot detém grande influência sobre a Ubisoft, com Yves Guillemot atuando como CEO e sendo o acionista majoritário da empresa. Agora, esse controle parece estar se expandindo ainda mais.

Conforme reportado recentemente pelo jornalista Tom Henderson, Charlie Guillemot, filho de Yves, está retornando à Ubisoft. Ele assumirá a liderança do novo “Comitê de Transformação” da companhia.

Charlie deixou a empresa em 2021 para investir em outros projetos, incluindo o desenvolvimento de jogos com tecnologia blockchain. Agora, com seu retorno, ele comandará um comitê formado por 10 membros, cuja missão será “guiar a evolução” da Ubisoft rumo ao futuro.

O Comitê inclui:

  1. Alain Corre
  2. Cécile Russeil
  3. Charlie Guillemot
  4. Christophe Derennes
  5. Jean Guesdon
  6. Marie-Sophie de Waubert
  7. Michaël Montaner
  8. Nicolas Rioux
  9. Sébastien Froidefond
  10. Stéphanie Perotti

Segundo Tom Henderson, a volta de Charlie tem sido alvo de críticas internas. Funcionários da Ubisoft questionam sua qualificação para liderar a transformação da empresa. Além disso, muitos culpam os atuais membros do comitê pela situação em que a companhia se encontra hoje.

Fonte: Insider Gaming

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!