Apex Legends em queda: EA prevê declínio de 40% nas receitas para 2026

EA afirma que declínio no jogo representa um desafio de crescimento.

Apex Legends, o battle royale desenvolvido pela Respawn, foi por muito tempo um dos principais jogos multiplayer do mercado, sendo um grande sucesso do gênero. No entanto, 5 anos após o seu lançamento, parece que o jogo está começando a perder força.

Em seu mais recente relatório financeiro, a EA afirmou que espera uma queda brusca nas receitas de Apex Legends para o próximo ano. A expectativa é que o jogo tenha 40% a menos em receita do que em 2025. Para a empresa, isso representa um “desafio para o seu crescimento geral”.

Pontos Negativos:

Apex Legends enfrentou um declínio, contribuindo para uma queda de 4 pontos nas reservas líquidas de serviços ao vivo, impactando o desempenho geral.

A EA prevê uma queda de 40% nas reservas líquidas de Apex Legends para o ano fiscal de 2026 em relação ao ano anterior, o que representa um desafio para o crescimento geral.

A empresa enfrenta uma queda de 5 pontos no catálogo e em Apex Legends, afetando as projeções para o ano fiscal de 2026.

Leia Também:

  1. Vitória da Microsoft: Justiça dos EUA rejeita apelação do FTC e mantém fusão com a Activision
  2. PlayStation anuncia seu novo estúdio que está trabalhando em um ambicioso projeto

Apesar da queda em Apex, a EA ainda acredita que conseguirá um aumento em suas receitas graças ao aguardado lançamento dos novos jogos da franquia Battlefield e Skate, ambos com lançamento programado para até março de 2026.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!