Muita coisa foi cortada em The Order: 1886, inclusive partes jogáveis

Co-fundador do estúdio afirma que precisavam de um ano a mais de desenvolvimento.

The Order: 1886 foi uma das novas franquias que a Sony apresentou durante o PlayStation 4, mas que infelizmente não teve a recepção esperada pela empresa, o que resultou em ser colocada na geladeira.

Comentando sobre os problemas do jogo, Andrea Pessino, co-fundador do estúdio Ready at Dawn, afirmou que tiveram que cortar muitas coisas para lançar dentro do prazo, incluindo transformar seções jogáveis em cutscenes.

Leia Também:

  1. Xbox Series S ajudou na otimização de Kingdom Come 2 para as outras plataformas
  2. Foi revelado o número de episódios da 2ª temporada de Solo Leveling

No primeiro jogo, o problema é que muita coisa foi cortada, chegando a perder muito das partes de narrativa mais sutis. Muito foi cortado. Coisas que eram para ser interativas se tornaram um filme. Nós estávamos desesperados, precisávamos lançar o jogo. Nós precisávamos de mais um ano, essa é a realidade.

Eu lembro que estava jogando uma build e desci uma escada, e pensei, ‘quero voltar e explorar mais’, mas eu não conseguia voltar. Lembro de ter falado com a pessoa ao meu lado, e disse ‘não consigo subir a escada, tem um bug’, e ele disse, ‘não, você não pode porque não temos um sistema para as escadas, tudo é um script, não temos tempo para isso’, e foi ai que pensei que seríamos destruídos.

Andrea afirma que também houve muito atrito com a Sony. Quando a ideia do jogo foi apresentado pela primeira vez, os executivos se impressionaram com os gráficos e assinaram um acordo por aquilo. No entanto, durante o desenvolvimento, a Ready at Dawn começou a ter dificuldades em alcançar o visual prometido.

Mesmo contra a vontade do seu fundador, isso fez com que o estúdio focasse totalmente na parte visual para não perder o apoio da Sony, não tendo como dar a devida atenção a outros aspectos do jogo. Para Andrea, esse foi um desenvolvimento repleto de crunch.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas. Meu email de contato: [email protected]
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!