Neil Druckmann diz que não possui a confiança para planejar as sequências com antecedência

Neil Druckmann diz que não possui a confiança para planejar as sequências com antecedência

Diretor afirma ser inseguro se seus jogos farão sucesso o bastante para receber sequência.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Naughty Dog está atualmente trabalhando em Intergalactic: The Heretic Prophet, uma IP totalmente inédita. No entanto, os fãs tem esperança de ainda ver o retorno de The Last of Us para um terceiro capítulo. Se isso chegar a acontecer, não é algo anteriormente planejado, já que não faz parte do estilo de Neil Druckmann.

Comentando sobre seu trabalho com sequências, Druckmann afirma que nunca planeja com antecedência a história dos próximos jogos. Para ele, é algo a se considerar apenas no momento, analisando as possibilidade para se seguir com os personagens.

Eu nunca penso em vários jogos porque o jogo na nossa frente consome tanto da gente. Acho que você acaba se você está jogando azar sobre si mesmo se pensar na sequência quando está trabalhando no primeiro jogo. Então, quando eu estava fazendo The Last of Us 2, sim, claro. De vez em quando uma ideia surge na sua cabeça de onde ela pode ir se tivermos a chance de fazer outro. Mas eu apenas abordo isso como, 'e se eu nunca conseguir fazer outro?' Eu não estou guardando nenhuma ideia para o futuro. Se há uma ideia legal, estou fazendo o meu melhor para colocá-la aqui.

Leia Também:

  1. Novo remaster de Tony Hawk pode estar vindo aí
  2. Confira as notas de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii

Para o diretor, o mais importante a se considerar é o que ainda há para explorar com os personagens. Ele até brinca que se não houver nada mais para se explorar, sua solução é "acho que vamos matá-los".

Cory Barlog, diretor de God of War, afirma que não trabalha da mesma forma. Durante o desenvolvimento, ele diz que tenta conectar todas as peças da história, preparando sempre o terreno para o futuro. No entanto, ele afirma que esse tipo de atitude não é nada saudável, causando muito estresse.

É tão mágico, mas é absolutamente, inequivocamente, a coisa mais doentia de todas, porque é insanamente estressante tentar conectar cada uma dessas peças. Porque em mais ou menos cinco anos, há centenas de pessoas envolvidas, e então um grupo totalmente novo de pessoas geralmente é transferido para o próximo projeto. Isso é um monte de perspectivas e gostos diferentes que vão impactar negativamente.

Em resposta, Druckmann afirma que não possui esse nível de confiança, de acreditar que seu jogo vai ser um sucesso tão grande que já pode planejar o que virá a seguir. "Só quero focar nos próximos cinco dias na minha frente", comentou o diretor.

Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Fique por dentro das principais notícias, análises e novidades do mundo dos games direto no seu WhatsApp!
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,