Neil Druckmann diz que não possui a confiança para planejar as sequências com antecedência
A Naughty Dog está atualmente trabalhando em Intergalactic: The Heretic Prophet, uma IP totalmente inédita. No entanto, os fãs tem esperança de ainda ver o retorno de The Last of Us para um terceiro capítulo. Se isso chegar a acontecer, não é algo anteriormente planejado, já que não faz parte do estilo de Neil Druckmann.
Comentando sobre seu trabalho com sequências, Druckmann afirma que nunca planeja com antecedência a história dos próximos jogos. Para ele, é algo a se considerar apenas no momento, analisando as possibilidade para se seguir com os personagens.
Leia Também:
- Novo remaster de Tony Hawk pode estar vindo aí
- Confira as notas de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii
Para o diretor, o mais importante a se considerar é o que ainda há para explorar com os personagens. Ele até brinca que se não houver nada mais para se explorar, sua solução é "acho que vamos matá-los".
Já Cory Barlog, diretor de God of War, afirma que não trabalha da mesma forma. Durante o desenvolvimento, ele diz que tenta conectar todas as peças da história, preparando sempre o terreno para o futuro. No entanto, ele afirma que esse tipo de atitude não é nada saudável, causando muito estresse.
Em resposta, Druckmann afirma que não possui esse nível de confiança, de acreditar que seu jogo vai ser um sucesso tão grande que já pode planejar o que virá a seguir. "Só quero focar nos próximos cinco dias na minha frente", comentou o diretor.