FromSoftware ficou decepcionada com a forma que a Sony tratou Demons Souls

FromSoftware ficou decepcionada com a forma que a Sony tratou Demon's Souls

Após isso, a FromSoftware não queria que a Sony publicasse Dark Souls.
#Games Publicado por coca, em

O estúdio japonês FromSoftware tem um longo histórico na indústria de games, mas foi exatamente em 2009 que o estúdio começou a ganhar visibilidade após o lançamento de Demon's Souls.

Considerado como o pai do souls, o título de 2009 foi desenvolvido pela FromSoftware em parceria com a Sony Japan Studio. Originalmente o acordo seria que a Sony publicasse Demon's Souls globalmente, mas isso não aconteceu.

A Sony não acreditou no sucesso do jogo por causa de sua alta dificuldade, que poderia afastar os jogadores. No fim, Demon's Souls foi publicado nos EUA pela Atlus e na Europa pela Bandai Namco.

Leia Também:

  1. Microsoft apresenta Muse, uma IA capaz de gerar gameplay
  2. Diretor da série Shogun de 1980 criticou a nova adaptação de 2024

Durante uma recente entrevista, o ex-presidente da SIE, Shuhei Yoshida, reviveu esse tópico e revelou que a Sony queria trabalhar no Demon's Souls 2 com a FromSoftware, mas o estúdio recusou e decidiu trabalhar com a Bandai Namco, e aqui nasceu Dark Souls.

RlJuSXlYdm9uQVU=

"A FromSoftware já estava trabalhando na sequência, mas ficou tão decepcionada com a forma como o PlayStation os tratou que, mesmo querendo trabalhar com eles novamente, eles recusaram."

Apesar disso, anos depois a FromSoftware aceitou trabalhar novamente com a Sony e aqui nasceu uma nova IP que hoje é conhecida mundialmente pelos jogadores como Bloodborne.

"Temos um enorme respeito por Miyazaki e conseguimos trabalhar com eles novamente", disse Shuhei Yoshida. "Bloodborne é um dos seus melhores jogos."

Voltando ao assunto do Demon's Souls de 2009, na verdade quem realmente prejudicou o lançamento de Demon's Souls para o ocidente foi o próprio Shuhei Yoshida. Em uma entrevista de 2012, ele admitiu que o jogo era muito difícil.

"Com minha experiência pessoal com Demon’s Souls, quando o jogo estava perto de ser finalizado, passei cerca de duas horas jogando e, depois desse tempo, ainda estava parado no começo do jogo", lembrou ele na época. "Eu disse: 'Isso é uma porcaria. Este é um jogo incrivelmente ruim.' Então, deixei de lado."

"Felizmente, as publicadoras third party, Atlus na América do Norte e Namco na Europa, intervieram, e o jogo se tornou um grande sucesso fora do Japão. Definitivamente, deixamos a bola cair do ponto de vista da publicação, incluindo a gestão do estúdio. Não fomos capazes de enxergar o valor do produto que estávamos fazendo."

Com o passar dos anos, o gênero souls se tornou extremamente popular, conquistando milhões de jogadores. Além disso, a própria Sony decidiu fazer um remake de Demon's Souls, disponível para PS5.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Fique por dentro das principais notícias, análises e novidades do mundo dos games direto no seu WhatsApp!
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,