FromSoftware ficou decepcionada com a forma que a Sony tratou Demon's Souls
O estúdio japonês FromSoftware tem um longo histórico na indústria de games, mas foi exatamente em 2009 que o estúdio começou a ganhar visibilidade após o lançamento de Demon's Souls.
Considerado como o pai do souls, o título de 2009 foi desenvolvido pela FromSoftware em parceria com a Sony Japan Studio. Originalmente o acordo seria que a Sony publicasse Demon's Souls globalmente, mas isso não aconteceu.
A Sony não acreditou no sucesso do jogo por causa de sua alta dificuldade, que poderia afastar os jogadores. No fim, Demon's Souls foi publicado nos EUA pela Atlus e na Europa pela Bandai Namco.
Leia Também:
- Microsoft apresenta Muse, uma IA capaz de gerar gameplay
- Diretor da série Shogun de 1980 criticou a nova adaptação de 2024
Durante uma recente entrevista, o ex-presidente da SIE, Shuhei Yoshida, reviveu esse tópico e revelou que a Sony queria trabalhar no Demon's Souls 2 com a FromSoftware, mas o estúdio recusou e decidiu trabalhar com a Bandai Namco, e aqui nasceu Dark Souls.
RlJuSXlYdm9uQVU=
Apesar disso, anos depois a FromSoftware aceitou trabalhar novamente com a Sony e aqui nasceu uma nova IP que hoje é conhecida mundialmente pelos jogadores como Bloodborne.
Voltando ao assunto do Demon's Souls de 2009, na verdade quem realmente prejudicou o lançamento de Demon's Souls para o ocidente foi o próprio Shuhei Yoshida. Em uma entrevista de 2012, ele admitiu que o jogo era muito difícil.
"Felizmente, as publicadoras third party, Atlus na América do Norte e Namco na Europa, intervieram, e o jogo se tornou um grande sucesso fora do Japão. Definitivamente, deixamos a bola cair do ponto de vista da publicação, incluindo a gestão do estúdio. Não fomos capazes de enxergar o valor do produto que estávamos fazendo."
Com o passar dos anos, o gênero souls se tornou extremamente popular, conquistando milhões de jogadores. Além disso, a própria Sony decidiu fazer um remake de Demon's Souls, disponível para PS5.