A Sony recebeu diversas críticas por obrigar os usuários a terem uma conta da PSN para jogarem seus jogos no PC, o que até mesmo limitava as regiões em que os títulos poderiam ser vendidos. No entanto, parece que a empresa voltou atrás.
Conforme revelado, os mais recentes lançamentos da empresa, como God of War Ragnarok e Horizon Zero Dawn Remastered, além dos futuros Spider-Man 2 e The Last of Us Part II Remastered, não mais exigirão uma conta da PSN. A única exceção parece ser o Helldivers 2, por ser uma experiência multiplayer.
Apesar de não ser mais obrigatório uma conta da PSN, aqueles que usarem uma no PC receberão diversos incentivos dentro dos jogos, incluindo itens novos para usarem. Confira as recompensas abaixo:
Asad Qizilbash, vice presidente de publicação da Sony, comentou:
Os criadores de jogos do PlayStation Studios continuarão trabalhando para trazer mais benefícios aos jogadores que se inscreverem para uma conta da PlayStation Network. Agradecemos aos fãs do PlayStation PC ao redor do mundo pelo apoio.
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais
A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais
Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais
Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais