Ubisoft promete que partes modernas em Assassin's Creed Shadows serão melhores
Um dos aspectos mais divisivos da franquia Assassin's Creed, especialmente nos seus mais recentes títulos, são os segmentos da era moderna. Muitos jogadores consideram que eles atrapalham a narrativa ou que são maçantes.
Comentando sobre o assunto, Marc-Alexis Côté, o produtor executivo da franquia, afirma que com Assassin's Creed Shadows a equipe iniciará a 'terceira fase' da franquia, a qual voltará a dar foco nos dias modernos. No entanto, dessa vez será feita para aprimorar a história do passado e não atrapalhar.
O enredo moderno explorará temas mais profundos de memória, identidade e autonomia, como o passado molda quem somos e como controlar esse passado pode impactar nosso futuro. Esses temas nos permitirão refletir sobre questões contemporâneas - liberdade versus controle, o poder do conhecimento e a tensão entre individualidade e conformidade - tudo através das lentes da história. Embora eu não queira revelar muito, estamos animados para ver como essa transformação se desenrola. A base para essa nova direção tomará forma com Assassin's Creed Shadows, que estabelecerá a base para essa evolução narrativa que crescerá nos próximos anos.
Para o produtor, o problema dos últimos jogos era que desde a morte de Desmond, as partes nos dias atuais haviam tornado a batalha entre Assassinos e Templários em algo previsível e repetitivo.
Essa mudança desviou o foco do que sempre esteve no cerne da franquia: explorar nossa história. À medida que essa abordagem se tornou repetitiva, tanto jogadores quanto críticos sentiram que o enredo moderno havia se tornado uma preocupação secundária, mais uma missão secundária, em vez de uma parte integral da experiência geral. Além disso, a complexidade composta de 15 anos de lore construída neste enredo paralelo criou uma carga cognitiva que tornou a franquia difícil de abordar para os novatos.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 14 de Fevereiro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X. O jogo também chegará no lançamento através do serviço de assinatura Ubisoft +.