A Sony acabou gerando muitas controvérsias com seus lançamentos no PC após começar a exigir que os jogadores criassem uma conta da PlayStation Network para aproveitar os seus jogos na plataforma.
Comentando sobre o assunto, o presidente Hiroki Totoki afirma estar ciente que é algo que muitos jogadores no PC não se agradam, mas ele acredita ser algo necessário para trazer mais segurança aos seus jogos.
Leia Também:
- CD Projekt RED encontrou o primeiro ator para The Witcher 4, diz site
- Sony confirma que o PS5 terá uma mistura de jogos single-player e live-service no futuro
Aprendemos muito. A maneira de encarar os problemas relacionados ao PC, por exemplo. As contas do PlayStation que oferecemos — bem, na verdade, ao oferecê-las, por exemplo, às vezes isso tende a trazer resistência. Mas para os jogos de serviço, para manter a ordem do jogo para que qualquer um possa aproveitar os jogos com segurança, precisamos criar um ambiente propício para isso e, claro, aproveitar o jogo livremente.
Ter algumas restrições, talvez não seja certo chamar de regra, mas pedir aos usuários e jogadores que sigam essas etiquetas são muito importantes e temos que continuar buscando a melhor maneira de conseguir isso.
A Sony começou a implementar a necessidade de uma conta da PlayStation com Helldivers 2, o que gerou muita controvérsia, especialmente pelo fato da PSN não estar disponível em alguns países, o que impossibilita a compra do jogo nessas regiões. Apesar disso, a Sony tem exigido uma conta em todos os seus lançamentos desde então.