Sony confirma que o PS5 terá uma mistura de jogos single-player e live-service no futuro
Hoje a Sony revelou oficialmente o seu último relatório financeiro com vendas atualizadas do PlayStation 5, que alcançou 65 milhões, bem como outros detalhes para o futuro.
Concord, um jogo que pode ser descrito como um live-service ou jogo como serviço no Brasil, fracassou, e hoje, o presidente da Sony, Hiroki Totoki, falou pela primeira vez sobre esse tópico, afirmando a entrada da empresa nos jogos como serviço ainda é um processo de aprendizado.
Leia Também:
- Treyarch afirma que o Game Pass ajudou a tornar Call of Duty: Black Ops 6 o maior lançamento da franquia
- Na próxima semana, Indiana Jones and the Great Circle terá uma apresentação aprofundada do gameplay
Ao mesmo tempo, Hiroki Totoki também comentou a respeito dos planos da Sony, que planeja lançar grandes jogos single-player todos os anos a partir do próximo ano fiscal, que começa em 1º de abril de 2025.
Apesar de ter passado por esse momento complicado com Concord e também com a falta de grandes lançamentos single-player/first-party, a Sony confirmou que o PS5 terá uma mistura de jogos single-player e live-service no futuro.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvNjYvc29ueS1yZXZlbGEtcXVlLTE3LXN1YnNpZGlhcmlhcy1kYS1wbGF5c3RhdGlvbi1zdHVkaW9zLWVzdGFvLXRyYWJhbGhhbmRvLWVtLWpvZ29zLXBhcmEtcHM1LXBzNC1lLXBzLXZyLTItMDY1MjMwLndlYnA=
Neste resultado financeiro, a Sony obteve excelentes resultados, principalmente com o aumento nas vendas de jogos de terceiros, mencionando um jogo de esporte que deve ser EA Sports FC 25 e também um título de RPG de ação da China, que seria Black Myth: Wukong.
As vendas de sua divisão de Game e Network Services aumentaram 12% em relação ao ano anterior, chegando a cerca de US$ 7 bilhões. A receita operacional foi de aproximadamente US$ 900 milhões, um aumento de 184%.